Posição da garrafa de CO2


chefe

Recommended Posts

Boa tarde.

É possível a garrafa estar em outra posição que não de pé? Já tive pessoas a dizer que sim que não há problema porque o interior é liquido e não gasoso. E outras a dizer o contrário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde @chefe,

Para o bom funcionamento, a garrafa deve sempre estar de pé, de outra forma só se não estiver em uso.

Cumps,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Miguel Simões disse:

Boa tarde @chefe,

Para o bom funcionamento, a garrafa deve sempre estar de pé, de outra forma só se não estiver em uso.

Cumps,

Uma duvida, de pé consideras perfeitamente na vertical, ou obliqua não há problema? 

Não tenho espaço para tê-la totalmente na vertical 😞

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/05/2022 at 17:45, chefe disse:

Uma duvida, de pé consideras perfeitamente na vertical, ou obliqua não há problema? 

Não tenho espaço para tê-la totalmente na vertical 😞

Por segurança as botijas de co2 devem estar na vertical, isto para que o co2 em estado liquido permaneça no fundo e o co2 em estado gasoso permaneça no topo (junto à válvula de saída), não quer dizer que não possas inclinar um pouco, neste caso entre 60º a 75º (creio que 45º estando a botija cheia é muita inclinação).

Nota que isto é apenas a minha opinião conhecendo o interior e o funcionamento das mesmas, no entanto também nunca ouvi falar de botijas rebentarem por estarem inclinadas, é uma questão de bom senso utilizar os equipamentos conforme as regras de segurança. 

Cumps,

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais