Tetras sem cor


Rubenxx75

Recommended Posts

Boas inicie agora no aquarismo fiz a ciclagem da água certa. Coloquei tetra neons e cardinais e eles não tem cor alguma o que poderá ser e como resolver?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Rubenxx75 disse:

Boas inicie agora no aquarismo fiz a ciclagem da água certa. Coloquei tetra neons e cardinais e eles não tem cor alguma o que poderá ser e como resolver?

Boas! Tenho muito pouca experiência, mas daquilo que sei peixes (e penso que os tetras e cardinais não são excepção) ficam sem cor quando estão stressados ou a dormir (recuperam a cor quando a luz do aquário liga). De qualquer forma, eu estaria a tenta a possíveis alterações nos peixes que indiquem doença e aos parâmetros da água...

Malta mais experiente por aqui dará um feedback mais válido, de certeza.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A Sofia ja te deu uma ajuda, mas era necessario saber mais sobre o aquario para poder ajudar melhor! Lembro-me que uma vez me aconteceu isso numa TPA, em que fiz a temperatura da agua baixar demasiado depressa, e isso stressou muito os peixes! Mas era preciso um bocado mais de informação para poder ajudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rubenxx75

Bem vindo ao Fórum.

Uma vez que colocastes há pouco tempo os peixes,e com todo o stresse de virem da loja e serem inseridos noutro ambiente ao qual eles ainda não estão habituados pode provocar a descoloração.

Espera mais uns dias para veres como eles se comportam.

Como disse o Marinho,devias de dar mais um pouco de informação,como exemplo tamanho do aquário,que filtro tens,há quanto tempo o tens montado,se fizestes o ciclo do azoto,se fazes TPA,s de quanto em quanto tempo,isto são informações que ajudam muito,que te quer ajudar.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.