Da estaca zero em 1 mês!!!


Luis.Martins

Recommended Posts

Boa tarde a todos,

Sou novo por aqui e gostava de ouvir os vossos conselhos e sugestões.

Aproveito para perguntar aos mais entendidos, se as rochas vulcânicas vão fazer o mesmo efeito do que as cerâmicas do filtro, em relação à criação de colonias de bactérias.

Desde já, obrigado!!

Setup

1 - Nome do Aquário
Vulcan

2 - Data da montagem
19/04/2022

3 - Dimensões do aquário
100x60x40cm

4 - Equipamentos Instalados
Filtro
Externo Eheim profissionel
Bomba de ar
 
Termostato
300 W Eheim
 
Iluminação/Foto-período
2 T5 Eheim
Fita led (noite)

Sistema de CO2
Não 

5 - Substratos & decorações
Substrato fértil
Areia branca

Decorações (pedras, troncos, etc)
3 rochas vulcânicas grandes e 1 pequena.
Fundo 3d


7 - Fauna
2 Ancistrus albinos
7 Narizes de bêbado
6 Neon cardinal
1 Colisa
1 Ramerazi
6 Discus
Alguns caracóis
 

8 - Plantas
Anubias
Foxtail
Alternanthera reineckii "pink"
Salvinia Natans
Musgo "weeping moss"

 

 

 

large.20220515_133646.jpglarge.1874563115_20220515_114505(1).jpglarge.20220515_133729.jpglarge.20220515_133705.jpglarge.20220515_133710.jpg

Editado por Luis.Martins
+fotos
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Luís. Antes de mais, parabéns, e bem vindo ao mundo dos aquários. As rochas vulcânicas, bem como tudo o resto que esteja em contacto com a água (areia, fundo, plantas...) vão desenvolver bactérias benéficas, sim. Mas só por curiosidade... chegaste a fazer a ciclagem do tanque? Pelas datas, não consigo perceber se o montaste logo com os animais lá dentro ou se esperaste até a água estar nas condições adequadas. Outra coisa... qual é o teu regime de limpeza e mudança de água?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois... De facto não fui muito rigoroso com os 30 dias da ciclagem... não me contive e começei a comprar peixes antes do que devia...eu sei... Começei com os neon, depois os nariz de bêbado e por aí fora... Tenho feito TPA´s com alguma regularidade (2 a 3 x por semana) para tentar melhorar as condições da água, e já aspirei o fundo 2 vezes.

large.20220519_113635.jpg

No meio disto já tive 2 baixas... duas colisas que acho que já vinham doentes ou com o stress da mudança não aguentaram....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tens aí um belo esquema. É para fazer as mudanças de água, certo?

Os 30 dias não são obrigatórios... há quem tenha o tanque ciciado em menos tempo que isso... só fiquei confuso com as datas. Mas se dizes que os peixes estão bem (tirando essas duas baixas), então é porque o tanque está bem 🙂 . Lembra-te de usar um bom acondicionados, depois das mudanças de água.

Estás no bom caminho. Vê-se que estudaste a lição. Continuação de bom trabalho... e vai dando notícias (com imagens, de preferência 🙂 ).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.