Algas Castanhas


PMarinho

Recommended Posts

Viva companheiros de hobby! Precisava de uma pequena grande ajuda com um problema de algas que tenho desde o ano passado. Basicamente estas senhoras aparareceram quando estive de ferias umas semanas, nao houve TPA's nem fertilizacao durante este periodo. A minha maior dificuldade e em identifica-las.... Parecem apenas estas "pintas castanhas", mas agarram-se bem as pedras e troncos! Ja retirei uma vez os troncos para limpar, bem esfrego e esfrego mas sao muito dificeis de retirar, e pelo menos as do tronco uma pequena porcao cresceu uma vez e a consistencia fazia lembrar quase um coral... Estou mesmo perdido e precisava de uma ajuda vossa, para ver se consigo fazer frente a isto! Ficam aqui umas fotos para ajudar:

large.722087225_BrownAlgae1.jpglarge.481044985_BrownAlgae2.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Coisa esquisita... nunca vi!

E, desculpa dizer isto... imagino que não te faça sentir nada melhor, mas até tem um aspecto interessante.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, JoseCarlosMarques said:

Coisa esquisita... nunca vi!

E, desculpa dizer isto... imagino que não te faça sentir nada melhor, mas até tem um aspecto interessante.

Nao me faz sentir melhor nao, mas pior tambem nao! 😄

Sao de facto estranhas... Tinha uma ou outra mais pequena numas folhas, que faziam lembrar BBA, nao sei se estas sao da familia ou nao! Pode ser que apareca ai alguem com mais experiencia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais