Vou montar um aquário novo pela primeira vez


Masf

Recommended Posts

Boas, a minha filha vai fazer anos e a pedido dela vou oferecer um aquário para colocar no quarto. como é a primeira vez que vou ter um aquário tinha muitas dúvidas e fartei-me de pesquisar na net. Inicialmente iria montar um aquário mais pequeno mas pelo que li aqui e em vários locais seria deitar dinheiro fora, então resolvi optar por um de 80cm de 123L. Apenas me falta a parte do Cascalho que vou escolher (branco de preferência), e como quero por plantas, já sei que tenho que colocar Substrato.

Optei por este material e queria saber a vossa opinião sobre ele e se me está a faltar alguma coisa importante.

Adorei este aquário por ter o vidro curvo e por ficar tudo escondido e uma boa filtração.

Kit Aquario Fluval Flex 123L Branco

https://fluvalaquatics.com/uk/product/flex-aquarium-kit-123-l-32-5-us-gal-black/

Termostato Fluval M 150W

https://fluvalaquatics.com/uk/m/

Bomba de Agua Fluval A202 com 2 difusores Hobby Ceramic

https://fluvalaquatics.com/uk/product/a202-air-pump-up-to-300-l/

Hobby Ceramic Diffusor 50 mm (aquaristikshop.com)

Para tratamento da Agua inicial e manutenção optei também pelo material da Fluval os 3 produtos Aquaplus / Cycle / Wastecontrol

https://fluvalaquatics.com/uk/water-care/

estou mesmo com muitas duvidas no cascalho que vou comprar, vi este acham que é bom ???

GLAMOUR STONE CREAM BLEND 2KG | AREIA | DECORAÇÃO | ACESSÓRIOS | PEIXES | Pet4you 

Areão é coberto com fina proteção de plástico???? é bom ou devo comprar pedras naturais? 

em relação ao Substrato acham que posso colocar apenas nos locais onde vou por as plantas?

Plant and Shrimp Stratum, 2 kg (4.4 lb) - Fluval UK (fluvalaquatics.com)

 

Cumprimentos, Marco Ferreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde Marco, qual é o filtro que tem no aquário?
Em relação ao substrato eu aconselhava-lhe um substrato escuro e de preferência algo natural que ajude mais as plantas depende do seu real objetivo porque há ter plantas uma em cada ponto e ter plantas por todo o aquário não sei qual é o seu objetivo, a cor do substrato é única e exclusivamente pelo facto de que esse substrato branco rapidamente ficará castanho ou verde(algas) enquanto que no escuro não se nota as algas e depois 2kg a 7€ eu acho um bocado caro não me admirava nada que metesse 50 a 70€ nesse aquario para tapar o fundo como deve ser, areão é sempre relativamente pesado quando em comparação com um substrato ativo seja ele qual for Tropica Aquarium soil, Neo Soil por exemplo pelo que acredito que consigo os mesmos centímetros de substrato por metade do preço e a qualidade é bem melhor, estes substratos para além de mais porosos e por isso melhores para a fixação raízes das plantas, carregam nutrientes o que vai ajudar a manter as plantas saudáveis por mais tempo sem necessidade de fertilizações etc, ter um substrato escuro (com fundo de aquário escuro) vai também ajudar a realçar as cores das plantas e peixes

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

  • Gosto 1

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 X Fluval foam filter block with handle 
  • 2 X Activated carbon insert 
  • 2 X BioMax insert

https://fluvalaquatics.com/uk/product/flex-aquarium-kit-123-l-32-5-us-gal-black/

se vires as imagens no link consegues perceber os filtros.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Problema: Gastar dinheiro sem fazer perguntas primeiro.

Vejo aí algumas coisas em que podia ter poupado dinheiro (por exemplo, dos 3 produtos que comprou para a qualidade da água só 1 é que é necessário) e comprar um aquário com filtro interno não é um grande começo... Se tivesse vindo cá antes de comprar, há uma grande possibilidade de ter ficado com melhor equipamento pelo mesmo preço, ou até poderia poupar algum dinheiro.

 

há 2 horas, Masf disse:

Areão é coberto com fina proteção de plástico???? é bom ou devo comprar pedras naturais? 

Tudo o que seja plástico ou coloração artificial nas pedras ou substrato é de evitar. Mais tarde ou mais cedo vai sofrer desgaste e vai ser libertado para a água, ou pior, pode ser ingerido pelos peixes.

 

há 2 horas, Masf disse:

em relação ao Substrato acham que posso colocar apenas nos locais onde vou por as plantas?

Perfeitamente.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 55 minutos, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Problema: Gastar dinheiro sem fazer perguntas primeiro.

Vejo aí algumas coisas em que podia ter poupado dinheiro (por exemplo, dos 3 produtos que comprou para a qualidade da água só 1 é que é necessário) e comprar um aquário com filtro interno não é um grande começo... Se tivesse vindo cá antes de comprar, há uma grande possibilidade de ter ficado com melhor equipamento pelo mesmo preço, ou até poderia poupar algum dinheiro.

 

Tudo o que seja plástico ou coloração artificial nas pedras ou substrato é de evitar. Mais tarde ou mais cedo vai sofrer desgaste e vai ser libertado para a água, ou pior, pode ser ingerido pelos peixes.

 

Perfeitamente.

sim percebo, apenas gostei muito mesmo da ideia de ficar tudo escondido, e em relação ao preço estive a ver produtos Einhell e não ia ficar mais barato, encontrei este aquário por 299€ tendo em conta que o vidro é curvo acho que não foi mau. em relação aos produtos pelo que percebi um por causa da agua da torneira o cycle apenas para poder colocar os peixes mais rapidamente. 

Acho que vou optar por pedras naturais 😉

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que vai aí uma enorme confusão. Talvez deva estudar um bocadinho mais antes de fazer asneira. É um conselho, apenas, mas eu pensava muito bem no que quer fazer antes de começar a montar o aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.