Phoenix Aquarium


Joana Silva

Recommended Posts

Não está pior do que estava. É impressão tua. Quando as plantas começarem a crescer a montagem é capaz de ganhar bastante. 

Pensei que a água RO era mais cara. 20 litros por 1€ não é muito, mas se fizeres mudanças todas as semanas, é um euro a mais que gastas, e haverá alturas em que vai deixar de te apetecer ir à loja buscar água e podes negligenciar o aquário (que deve servir para relaxar... não para te dar mais trabalho 🙂 ).

De resto... é esperar que a equipa de limpeza faça o seu trabalho e esperar a maturação do aquário. Essas algas que tens, podes tentar ir limpando com uma escova de dentes, cada vez que fazes as TPA's. Mais uma vez, com o crescimento das plantas, isso deve, pelo menos, esmorecer. E aposta em mais Otos e mais Amanos. Num aquário desse tamanho eu punha uns 15 Otos e uns 25 Amanos. São caros... eu sei... mas não seriam números disparatados. Ah... outra coisa que podes fazer é adicionar Seachem Excel diariamente, de acordo com a dose recomendada pelo fabricante. Eu comecei a usar isso uma vez que tive umas algas esquisitas e nunca mais deixei de usar. Ajuda mesmo bastante.

Em relação ao adubo... há vários no mercado que funcionam bem... esse que compraste até pode ser bom... é uma questão de experimentares duas ou três semanas e ver se altera alguma coisa. Se quiseres optar por uma marca mais "conhecida", recomendo o da Tropica. Para o teu caso, como ainda tens poucas plantas, o Premium. Quando começares a ter o aquário mais cheio de verde, poderás mudar para o Specialized. Não sei se a marca é melhor ou pior do que o que tens... sei que é a opção de muita gente, portanto deve ser boa 🙂 .

Continuação de bom trabalho. E boa sorte em encontrar esses Tetras do Congo a bom preço... agora estão na "moda" e o pessoal aproveita-se disso...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

47 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

E boa sorte em encontrar esses Tetras do Congo a bom preço... agora estão na "moda" e o pessoal aproveita-se disso...

Ahaha estao caros mesmo... Estao a 18 o casal aqui em Bruxelas. Vendem macho + femea porque as pessoas so querem os machos 💔 

 

47 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

haverá alturas em que vai deixar de te apetecer ir à loja buscar água e podes negligenciar o aquário (que deve servir para relaxar... não para te dar mais trabalho 🙂 ).


Sim o objetivo é mesmo o de utilizar o minimo possivel... até porque mesmo se tivesse a torneira de RO acho que o racio sao 4L de agua para 1 de RO... acho super descabido para um hobby até me sinto um bocado mal em termos de ética em gastar 4x mais agua :') vou testar a agua para ter valores exatos e ver se é mesmo assim tao dramático, se não dá para encontrar outra solucao...
Uma coisa de que me apercebi hoje é que as pessoas das lojas dizem que é preciso muitas coisas mas depois quando se testa a agua deles antes de por no aquario os parametros deles nao sao perfeitos 😇 Mas bom os nitratos estao obviamente ao rubro visto que os aquarios estao sobre populados.

50 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

15 Otos e uns 25 Amanos

 25 Amanos?????😱 😱😱 😱😱  Eles sao uma maquina de producao de Amonia💩, as vezes até me questiono se não produzem mais dejectos do que o que limpam 😂Tubos digestivos em estado bruto. Também medo de haver demasiada gente no aquário, porque ainda gostava de por os apistos... in the long run 🙄

51 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

outra coisa que podes fazer é adicionar Seachem Excel diariamente, de acordo com a dose recomendada pelo fabricante

Vou experimentar o Excel, obrigada !! Aqui nao ha Seachem, tem de ser comprado Online. 

 

54 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

ssas algas que tens, podes tentar ir limpando com uma escova de dentes, cada vez que fazes as TPA's.

 

Estive a fizer isto mesmo depois de postar as fotografias 🙈

52 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

e quiseres optar por uma marca mais "conhecida", recomendo o da Tropica.

Hesitei com este mas mais uma vez nao se encontra assim tão facilmente aqui. O EasyLife foi facil de encontrar e vi que estava a venda no site da green aqua e que tinha 4?5 estrelas e no Amazon tambem... vou experimentar e logo vejo se troco se nada da situacao mudar. 


Em todo o caso muito obrigada, é sempre bom poder falar com pessoas que têm os mesmos desafios e problemas e nos sentirmos um pouco menos sós 🥲

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/05/2022 at 19:35, Joana Silva disse:

mas sim adorava saber de um remedio milagre para diminuir o GH mas acho que nao ha

É não pensares nisso... a não ser ue queiras alguma espécie de camarões ou peixes mais sensíveis, não tens que te preocupar com isso. O único problema é se o gH estiver a subir dentro do aquário, aí sim, tens que verificar o que poderá estar a causar isso.

Sempre tive gH com 10 ou mais e nunca tive grandes problemas.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.