Dificuldade em baixar e manter ph


Recommended Posts

Ola boa noite. Meu aquário completou essa semana 1 ano de montagem.Venho tentando desde o início tentar manter meu ph em 6.8. Mas não venho tendo sucesso. Toda água de TPA ou reposição minha é tamponada nesse ph com acid e alkaline buffer. E são várias as vezes na semana que preciso por mais desses produtos para tentar não deixar ele subir acima de 7.5. Injeto co2 nele por 8 horas diárias e nesse tempo o pH até que se mantém estável perto dos 7. Mas ao desligar no outro dia de manhã já está nas alturas novamente. Coloco sempre umas 6 folhas de amendoeira também direto no aquário, mas parece ter pouco efeito. Lembrando meus parâmetros de kh está em 4 e gh em 5. Alguém teria uma sugestão de como tentar controlar essas flutuações? Obrigado.

Editado por daniloperez
Erro escrita
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Verifique o que tem dentro do aquário que possa estar a causar essa subida de pH. Isso normalmente é causado por rocha ou substrato de origem calcária.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oi João não tenho rochas e o substrato é cascalho de rio que sempre usei e nunca deu esse problema. Inclusive esse cascalho foi reaproveitado da montagem anterior. As próprias plantas poderiam estar fazendo isso?

Obrigado!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, daniloperez disse:

Oi João não tenho rochas e o substrato é cascalho de rio que sempre usei e nunca deu esse problema. Inclusive esse cascalho foi reaproveitado da montagem anterior.

Alterou a fonte de água desde essa montagem anterior? (por exemplo, mudou de casa ou utiliza uma água diferente)

Qual é a dureza (gH) da água do aquário e da água que usa para as TPAs?

Que tipo de material filtrante tem no filtro?

há 7 minutos, daniloperez disse:

As próprias plantas poderiam estar fazendo isso?

Não me parece.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não mesmo local. A água da torneira sai com ph próximo de 8. Sempre tenho que tamponada comacid e alkaline buffer antes de repor ou fazer TPA. Kg e gh TB vem bem baixos na torneira. Te jo q corrigir tudo antes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pH de 8 com kH e gH baixos é muito estranho...

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.