Bem-vindo(a) daniloperez


Recommended Posts

Olá daniloperez, bem-vindo(a) ao fórum!
 
daniloperez juntou-se à nossa comunidade no dia 22-04-2022.

Ver membro

ONDE OUVISTE FALAR DO FÓRUM PELA 1ª VEZ? VOTA! - Discus - 1º Salgado - 2º Salgado - Dúvidas sobre aquariofilia devem ser colocadas no fórum e não enviadas por MP. Dúvidas/sugestões sobre o fórum devem ser colocadas nas Sugestões e Novidades do fórum.

Aqua Team: 20.563.645 Points  (Rank: #3304)       Join World Community Grid today! World Community Grid Logo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, João Branquinho disse:

Olá daniloperez, bem-vindo(a) ao fórum!
 
daniloperez juntou-se à nossa comunidade no dia 22-04-2022.

Ver membro

Olá a todos do fórum.

Me chamo Danilo sou de Monte Alto estado de São Paulo no Brasil.

Sempre gostei de aquário quando criança, mas como na época quase não havia informações, sempre perdi muitos peixes. 

Somente agora tive oportunidade de novamente montar uma aquário. No caso montei um de 200 litros, que a principio seria somente comunitário com poucas plantas.

Mas resolvi arriscar e fui colocando aos poucos umas plantas, fui comprando fertilizantes, sistema de co2 e melhorando a iluminação. Hoje tenho ele digamos, muito bem plantado. Mas estou tendo ainda algumas dificuldades que espero com a ajuda de vocês poder solucionar, e claro que também poder ajudar com o pouco que eu sei.

Obrigado. 

Setup do meu aquário:

Aproximadamente 180l de água

KH: 3

GH:5

PH: por volta de 7.2(mas vária muito)

Substrato de cascalho de rio com mbreda amazônico nas raízes das plantas

Iluminação não sei precisar os W mas é de média a forte.(Por 7 a 8 horas diário)

Injeção de co2 a base de ácido cítrico.

Fertilização diária com carbono líquido, NPK, P, Fe.

Plantas variadas, sendo maioria samambaia d´água.

Fauna incluindo, bandeiras, rodóstumos, mato grosso, neons(os que ainda os bandeiras não mataram), tetra negro e colisas azuis.

Filtragem com 2 hang on (Atman 600 l/h e Grech CBG-800).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.