Fungo/alga branca no aquário, preciso me preocupar? Como resolver


Huum

Recommended Posts

Oi pessoal, eu estou começando no hobby, e estou com um aquário de 23 litros com um betta. 

O peixe veio junto com o aquário. Somente soube depois da ciclagem. Por isso, tive que fazer ciclagem junto com peixe. Comprei acelerador biológico e já utilizei por 2 semanas. Teoricamente ele deveria estar ciclado agora (?) 

E essa coisa apareceu pela primeira vez em outro aquario menor temporario que tinha deixado meu betta dentro por 3 dias com uma planta. Daí quando fui tirar o peixe de lá percebi que tinha coisas slimy na agua, e coisas filamentosa prendida na planta. (O peixe estava super bem)

Joguei toda agua e planta fora. Mas parece que isso mesmo assim foi introduzido para meu aquário de 23 litros quando coloquei o peixe dentro. Agora no meu aquário também está começando a ter essas coisas brancas se desenvolvendo nas plantas e na parede do aquário. 

E esses dias meu peixe também ficou com umas coisas brancas nele.... não sei muito bem o que é, removi ele de lá coloquei em um lugar menor (comprei um termostato, mas comprei errado, o que tenho agora somente serve para aquário de 5 litros... comprei um outro e estou esperando ele chegar)

Tentei limpar ela várias vezes já, mas ele não para de crescer. E eu não queria fazer trocas e utilizar produtos com frequência pois sinto que desestabiliza o aquário...

https://drive.google.com/drive/folders/1fLPd5eCm2RO_hWU8dLohoJb2dwp21KMz

Não sei como colocar foto, então deixei no drive e compartilhei. 

Agora essas fitas brancas ainda estão pequenas, está começando na raiz da samambaia de java e na parede do aquário. Não tenho tronco no aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Huum

Bem vinda ao Forum.

Estive a ver as fotos e como são muito pequenas não dá para perceber,ou seija vi que o vidro do aquário tem umas manchas que tudo me leva a crer que seijam algas.

Fica aqui como colocares fotos, 

Outra coisa vê-lá se o Betta não esta com ictio,ou com a doença do algodão.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ahhh obrigada!! 

Fico feliz em saber que tem chances de ser alga. Quando fui pro pet shop me falaram que só pode ser fungo e fiquei com muito medo. Eu até já recomecei uma vez limpando inteirinho. Fiquei muito preocupada e triste vendo que isso voltou e ainda com betta doente.

Já separei obetta e comecei a tratar com fungicida, e tbm comprei renediuo contra ictio. E coisas para tratar agua como anti alga e tals  

Vou ver se as coisas brancas morrem com anti alga 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.