Aquário de 23 litros. 2 Goldfish. Ajuda pf!


João Ribas

Recommended Posts

 Boa tarde,
 Há cerca de 2 meses comprei o meu primeiro aquário. Já estava a pensar em dar este passo há muito tempo, pois o meu pai teve um há muitos anos atrás e eu sempre gostei.
Comprei este aquário na loja dos chineses.
 A seguir fui a loja dos animais e comprei 2 peixinhos dourados, um filtro SERA 60L (tem uma esponja e um saco com carvão), e 2 decorações. 
 Passado 1 mês comprei mais 2 peixinhos dourados, com cores diferentes, pois a minha ideia era um peixe para cada membro da família (4). 2 Peixes já morreram, 1 com pintas brancas (fiz o tratamento que a loja me recomendou) e o outro ficou preso entre a luz azul e o filtro. Não vou comprar mais peixes pois pelo que li aqui 4 peixes parece ser demasiado para o tamanho do meu aquário.
 Espero que estes 2 sobrevivam. Mas queria a vossa ajuda e opinião.
 Vou deixar aqui uma foto do meu aquário.


 Obrigado. 
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Ribas

Bem vindo ao Fórum.

João esse aquário é pequeno para um peixe desses,quanto mais quatro.

Quando se monta um aquário não se pode logo colocar peixes,isto porque se tem que fazer o (Ciclo do Azoto)ora o ciclo demora em geral 30 dias,ate poderá levar menos mas fazendo um pouco de batotas,é colocar bactérias logo na montagem.

Os peixes começaram-te a morrer por isso mesmo falta do ciclo,e Amónia e Nitritos em alta,não compres mais peixes,porque é para morrem,o que tens que fazer é fazeres TPAs dia sim dia não durante uma semana,e depois levares um pouco de água há loja onde comprastes os peixes para veres como esta,se a Amónia e os Nitritos estão a 0 .

Vê aqui porque é que eu te disse que esse aquário é pequeno para um peixe de água fria, http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/ 

Outra coisa esse filtro é curto para peixes de água fria.

Tu podes sempre optar por peixes de água quente, e tens uma grande variedade de peixes e bonitos,tens é que comprar um termostato para aquecer a água a 25 graus.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João lei o artigo sobre os peixes de água fria para compreenderes  melhor,sim só para um peixe precisas de um aquário de 60 a 80 litros.

Quem é que te disse que ter peixes de água quente é mais difíceis? não,não é.

Dizes que ficaste assustado,tem calma,olha a primeira regra deste hobby é ter muita calma, e muita mas muita paciência,por agora para salvares esses dois peixes é fazeres as TPAs que eu referi,atenção com água sem cloro,deixa a água que sai da torneira a descansar num recipiente de um dia para o outro,para depois colocares no aquário,se tirares 30% de agua do aquário é essa que tens que ter em descanso.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A litragem mínima recomendada para kinguios é 100L para 1 mais 40L por cada peixe da mesma espécie adicionado, um Kinguio cresce até aos 25/30cm por tanto qualquer coisa a baixo disto é ou será a curto prazo insuficiente ainda por cima tratando-se de peixes que ainda que caibam num aquário mais pequeno poluem bem...

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok, já percebi que fiz asneira da grossa na compra dos peixes. 
Mas o que ainda me admira foi ter dito qual o aquário que comprei, (capacidade de 23 litros), na loja em Santa Maria da Feira e me terem recomendado estes 2 peixes. Supostamente cada peixe precisaria de 5 litros, pelo que 4 n era demasiado... 
Como é isto possível? Eles para vender animais deveriam saber como cuidar deles!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João Ribas

Eles sabem,mas se eles te dissesse tu já não compravas os peixes,e como eles querem é vender, porque uma loja de aquáriofilia que se preze ajuda o cliente e aconselha o que poderá ser o melhor,e não vendem só por vender,mesmo que os peixes morram.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Infelizmente algumas lojas, principalmente as não especializadas ainda dão esse tipo de conselhos... No entanto convém que percamos algum tempo a estudar os peixes que vamos adquirir tal como quando adquirimos qualquer outro animal

Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.