Customização de filtro mochila/ hang on


Recommended Posts

Boa noite malta,

 

Tenho atualmente um filtro interno mas estou a pensar comprar um filtro Hang On, mas as recargas são muito caras e tem que se mudar mais ou menos de duas em duas semanas,

 

Estava a pensar comprar o filtro marina s10 pois o meu aquário é de 20L, têm dicas para substituir as recargas que a marca vende ? Sei por exemplo que posso colocar cerâmicas dentro, algo mais ?

 

Muito obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nunes Real

Esquece as cargas,retiras tudo e colocas no filtro cerâmicas esponja,e não precisas de mais nada,agora é a sim quando fores colocar o novo filtro deixa ficar o velho a trabalhar por mais umas duas semanas,para o novo filtro adquirir as bactérias,e depois disso podes retirar o velho.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Nunes Real

Esquece as cargas,retiras tudo e colocas no filtro cerâmicas esponja,e não precisas de mais nada,agora é a sim quando fores colocar o novo filtro deixa ficar o velho a trabalhar por mais umas duas semanas,para o novo filtro adquirir as bactérias,e depois disso podes retirar o velho.

Saudações

Obrigado Alvaro, 

Posso também colocar aquele "algodão" Próprio para aquários certo ?

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Alvaro Silva disse:

 Certo, esqueci-me de referir isso

Saudações 

Desculpe as perguntas mas prometo que é a ultima 😄

Em quanto o carvão ativado é necessário conter no filtro ? 

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens que pedir desculpas,em tudo o que poder ajudar estou aqui para isso.

Não precisas do carvão no filtro,só se coloca carvão no filtro depois de um tratamento com remédios,e é só durante quinze dias,fim desse tempo é retirar e ir para o lixo.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 14/04/2022 at 00:43, Alvaro Silva disse:

Não tens que pedir desculpas,em tudo o que poder ajudar estou aqui para isso.

Não precisas do carvão no filtro,só se coloca carvão no filtro depois de um tratamento com remédios,e é só durante quinze dias,fim desse tempo é retirar e ir para o lixo.

Saudações

Boa noite Sr Alvaro, 

O meu peixe que telecospio estes dias ganhou umas pintas brancas ao longo do corpo, sabe me dizer o que pode ser ?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nunes4Real

Pelo aquilo que dizes o peixe esta com ictio,nos peixes de água quente quando apanham ictio a água que em geral esta a 25 graus,então gradualmente começa-se a subir a temperatura do termostato ate chegar aos 30 graus durante uma semana,depois e fazer o contrario indo baixando a temperatura gradualmente ate ficar nos 25 graus iniciais,nos peixes de água fria para te ser muito sincero não sei se será o mesmo tratamento que nos peixes de água quente,isto porque nunca tive peixe de água fria.

Qualquer das maneiras espera que alguém que tenha experiência com peixes de água fria que te diga alguma coisa.

Faz uma leitura aqui para ver se te resolve o teu problema, 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Nunes4Real

Pelo aquilo que dizes o peixe esta com ictio,nos peixes de água quente quando apanham ictio a água que em geral esta a 25 graus,então gradualmente começa-se a subir a temperatura do termostato ate chegar aos 30 graus durante uma semana,depois e fazer o contrario indo baixando a temperatura gradualmente ate ficar nos 25 graus iniciais,nos peixes de água fria para te ser muito sincero não sei se será o mesmo tratamento que nos peixes de água quente,isto porque nunca tive peixe de água fria.

Qualquer das maneiras espera que alguém que tenha experiência com peixes de água fria que te diga alguma coisa.

Faz uma leitura aqui para ver se te resolve o teu problema, 

Saudações  

Ok muito obrigado se calhar vou criar um tópico no sitio certo

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 23/04/2022 at 22:30, Alvaro Silva disse:

Boas Nunes4Real

Pelo aquilo que dizes o peixe esta com ictio,nos peixes de água quente quando apanham ictio a água que em geral esta a 25 graus,então gradualmente começa-se a subir a temperatura do termostato ate chegar aos 30 graus durante uma semana,depois e fazer o contrario indo baixando a temperatura gradualmente ate ficar nos 25 graus iniciais,nos peixes de água fria para te ser muito sincero não sei se será o mesmo tratamento que nos peixes de água quente,isto porque nunca tive peixe de água fria.

Qualquer das maneiras espera que alguém que tenha experiência com peixes de água fria que te diga alguma coisa.

Faz uma leitura aqui para ver se te resolve o teu problema, 

Saudações  

Boa noite Sr Alvaro,

 

Infelizmente não consegui salvar o Meu telescópio,

Agora o outro peixe parace um pouco triste, ja verifiquei e não tem nada, não será de estar sozinho uma vez que estavam habituados um ao outro?

Ou seja será que o peixe pode ficar "triste" por estar sozinho ou eles não sentem isso?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nunes

Não,penso que com os peixes isso não sucede,eles não sentem a falta do outro,se bem que há vários animais que o sente,nos peixes nunca me constou tal.

saudações

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como te disse no outro tópico, 20L para uma oranda e um telescópio é muito pouco... cada peixe desses precisa entre 60 a 80L de água.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais