Aquário de 20L Agua fria, quais peixes a utilizar ?


PedroTex

Recommended Posts

Bom dia Malta,

Sou novo aqui, tenho um aquário a duas semanas com um filtro 200 l/h e já com agua tratada para peixes,

 

Agora só me falta saber quais os peixes que posso meter aqui,  o que aconselham ? 

Queria no Máximo 5 e no mínimo 2, não confio da opinião das lojas pois só querem vender, daqui estar aqui a pedir ajuda 🙂

 

Cumprimentos a todos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Água fria em aquários pequenos não é a melhor ideia... Das duas uma ou pensas num termostato e já consegues ter uma janela razoável de peixes para esse aquário ou eu iria para os camarões (que muito sinceramente são um dos animais que mais gostei de manter em aquário até hoje, e podes ter cerca de 50 camarões a brincar... Obviamente começando com 10 e indo depois reproduzindo)

PS: Um aquário de camarões exige menos cuidados que um aquário de peixes e só por esse motivo para mim já dá 10-0 à grande maioria dos peixes

Aquários Ativos: Tanganyika Tank  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Brunomcc2000 disse:

Água fria em aquários pequenos não é a melhor ideia... Das duas uma ou pensas num termostato e já consegues ter uma janela razoável de peixes para esse aquário ou eu iria para os camarões (que muito sinceramente são um dos animais que mais gostei de manter em aquário até hoje, e podes ter cerca de 50 camarões a brincar... Obviamente começando com 10 e indo depois reproduzindo)

PS: Um aquário de camarões exige menos cuidados que um aquário de peixes e só por esse motivo para mim já dá 10-0 à grande maioria dos peixes emoji28.png

Viva Bruno, 

Nem que seja um Beta ? achas que não é boa ideia?

E caso vá com o termostato, que peixes e quantos posso por ? Na conta Luz ao fim do mes nao se nota muito isso tudo ligado ?

 

Obrigado pela ajuda

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, PedroTex disse:

Nem que seja um Beta ? achas que não é boa ideia?

Bettas são peixes de água quente...

20L não dá para quase nada. A tua melhor aposta seria mesmo um betta (com o termostato)

 

 

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Pedro Tex

Bem vindo ao Fórum.

O Bruno já te deu uma boas dicas.

Sim podes ir para um Betta, estava a responder mas o João já disse,com termostato.

Sobre o gasto de luz,não é por teres um termostato que vais gastar mais luz,e pagar mais,nem dás por nada.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Bettas são peixes de água quente...

20L não dá para quase nada. A tua melhor aposta seria mesmo um betta (com o termostato)

 

 

Bom dia João, 

Pode me aconselhar um termostato adequado a um aquário de 20L que seja económico ? e qual temperatura manter a agua ?

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Dependendo do local onde tem o aquário, um termostato dos mais fracos, de 25W é mais que suficiente. Naquelas lojas maiores dos Chineses costuma haver termostátos pequenos a 5€. Se quiser optar por uma coisa um pouco mais fiável, qualquer loja de aquariofilia tem disso.

Eu mantenho a temperatura dos meus bettas a 25-26ºC.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.