Filtro demasiado potente ? Ajuda pf


Nunes4Real

Recommended Posts

Bom dia Caríssimos, 

Sou iniciante no mundo dos peixinhos e aquários, comprei recentemente um aquário de 20L onde tenho um Telescópio e um Oranda Sortida

Adquiri ontem um filtro interno o " Magi200, Maginternal filter" supostamente é 200 H/L, mas parece-me que o filtro é um pouco potente pois os peixes mantem-se do lado contraio do aquário e parecem estar por vezes "em esforço" para sair da posição, antes também por vezes ficam um pouco parados no fundo e agora já não os vejo a fazer isso.

 

Isto pode nem ser nada de grave mas como sou iniciante  alguém me pode das uma dicas ?  Quero o conforto dos bichos estou um pouco preocupado,

 

Muito obrigado pela atenção 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas tardes, Nuno, bem vindo. 

Atendendo que são peixes de água fria, e sujam muito acho que o filtro está bem. Estás a usá-lo com flauta ou sem flauta??? 

Desculpa mas tenho que te dizer que 20L é completamente inadequado para os peixes que tens, pois são peixes que crescem muito, adequados para lago, mas infelizmente as lojas teimam em vendê-los para aquários bem pequenos. Vão sobreviver nesse espaço tão exíguo, não se vão desenvolver e crescer como deviam.... Não é o que queres ouvir, com certeza, mas como moderadora tinha que ser verdadeira contigo. 

Gostava quee dissesses como fazes a manutenção do aquário e que nos deixasses uma foto geral do aquário para te pudermos ajudar melhor a mantê-los... 😉

Ficamos a aguardar a tua resposta, entretanto, movi o tópico para o sítio que achei adequado. 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, Vera Santos disse:

Boas tardes, Nuno, bem vindo. 

Atendendo que são peixes de água fria, e sujam muito acho que o filtro está bem. Estás a usá-lo com flauta ou sem flauta??? 

Desculpa mas tenho que te dizer que 20L é completamente inadequado para os peixes que tens, pois são peixes que crescem muito, adequados para lago, mas infelizmente as lojas teimam em vendê-los para aquários bem pequenos. Vão sobreviver nesse espaço tão exíguo, não se vão desenvolver e crescer como deviam.... Não é o que queres ouvir, com certeza, mas como moderadora tinha que ser verdadeira contigo. 

Gostava quee dissesses como fazes a manutenção do aquário e que nos deixasses uma foto geral do aquário para te pudermos ajudar melhor a mantê-los... 😉

Ficamos a aguardar a tua resposta, entretanto, movi o tópico para o sítio que achei adequado. 

 

 

Boa tarde Vera,

Obrigado pelas dicas, sim de facto o aquário não é muito grande penso comprar um maior em breve, quais os peixes que se não melhor neste aquários mais pequeninos ?

 

Em relação a manutenção neste momento o que faço é mais ou menos de 7 em 7 dias troca parcialmente a agua cerca de 10 a 15% e sempre que o faço aplico um produto da Tetra "Tetra AquaSafe" na agua, mas estou aberto a mais dicas 🙂

Em relação a foto como o posso fazer ? 😄

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui estão as fotos, como pode ver a agua esta um pouco turva, espero que com o filtro vá aliviando,

E como eu falava os peixinhos ficam mais do lado contraio do filtro, será por ainda estarem habituar-se ?

Devo desligar o filtro para alimentar ? 

 

Aceito todas as dicas, obrigado 🙂 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nunes4Real

Bem vindo ao Fórum.

Nunes, não há filtros potentes demais,há filtros para certos tamanhos e litros para cada aquário que façam o seu serviço que é manter o aquário bem de saúde.

O filtro nuca se deve desligar, a não ser para o limpar,podes sim desligar por uns minutos,mas de resto sempre a trabalhar.

Esse aquário em que tu tens dois peixes não dá nem para um,lei isto com calma para perceberes o que eu quero dizer com esse aquário não dar nem para um,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/   

O melhor mesmo é levares esses peixes há loja,e comprares um termostato,e começares com peixes de água quente.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Nunes4Real

Bem vindo ao Fórum.

Nunes, não há filtros potentes demais,há filtros para certos tamanhos e litros para cada aquário que façam o seu serviço que é manter o aquário bem de saúde.

O filtro nuca se deve desligar, a não ser para o limpar,podes sim desligar por uns minutos,mas de resto sempre a trabalhar.

Esse aquário em que tu tens dois peixes não dá nem para um,lei isto com calma para perceberes o que eu quero dizer com esse aquário não dar nem para um,http://www.aquarismopaulista.com/aquario-kinguios/   

O melhor mesmo é levares esses peixes há loja,e comprares um termostato,e começares com peixes de água quente.

Saudações

Alvaro desde já obrigado,

 

Quando fala de peixes de agua quente para um aquário de 20L o que posso colocar aqui? Espécies e quantidades 

Na loja disseram me o contrario que seria melhor um aquário para peixes de agua fria e que podia até colocar de 4 a 5 peixinhos  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Nunes

Certas lojas querem e só vender,e eles sabem que 4 ou 5 peixes desses nas condições de ficar dentro de um aquário de 20 litros que é morte certa,e a sim irás lá há loja comprar novos peixes,e se fizeres alguma pergunta ao lojista porque da morte,eles vão inventar uma historia para teres que comprar uns produtos para resolveres a questão,e é só para venderem,atenção não são todos os lojistas a sim,pois há boas lojas e serias.

Peixes para 20 litros terão que ser peixes que em adultos não cheguem aos 5cm tem que serem pequenos mesmo,tens as (Boraras Brigittae) também conhecidas por Rásbora Mosquito,tens ( Boraras Maculatos)e tens  alguns tetras também bem pequenos,é fazeres uma pesquisa e logo vês.

Para esse aquário se forem peixes pequenos podes colocar seis todos da mesma espécie,ou então se queres um peixe maior podes coloca um Betta,mas este tem que fica só.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Nunes

Certas lojas querem e só vender,e eles sabem que 4 ou 5 peixes desses nas condições de ficar dentro de um aquário de 20 litros que é morte certa,e a sim irás lá há loja comprar novos peixes,e se fizeres alguma pergunta ao lojista porque da morte,eles vão inventar uma historia para teres que comprar uns produtos para resolveres a questão,e é só para venderem,atenção não são todos os lojistas a sim,pois há boas lojas e serias.

Peixes para 20 litros terão que ser peixes que em adultos não cheguem aos 5cm tem que serem pequenos mesmo,tens as (Boraras Brigittae) também conhecidas por Rásbora Mosquito,tens ( Boraras Maculatos)e tens  alguns tetras também bem pequenos,é fazeres uma pesquisa e logo vês.

Para esse aquário se forem peixes pequenos podes colocar seis todos da mesma espécie,ou então se queres um peixe maior podes coloca um Betta,mas este tem que fica só.

Saudações  

Mais uma vez obrigado, ajudou bastante 

 

Cumprimentos 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.