Mal cheiro no substrato durante a ciclagem


Recommended Posts

Olá,

No mês passado montei meu aquário e iniciei a ciclagem.

Eu já estava prestes a medir todos os parâmetros para verificar se a ciclagem estava completa e colocar o novo peixinho, mas vou precisar me mudar de casa daqui umas semanas (foi algo inesperado) e optei por desmontar todo o aquário.

Só que no momento em que tirei toda a água, percebi um odor muito ruim vindo dos substratos, parecia que tinha morrido um peixe ali (antes de montar o aquário eu lavei e enxaguei todo o substrato).

E a minha dúvida é se é normal o “fundo” do aquário ter algum odor. Pois eu não sentia odor algum quando o aquário estava cheio, a água estava cristalina.

Como pretendo montá-lo novamente na nova casa e refazer todo processo da ciclagem, preciso saber se fiz algo errado.

Meu aquário é de 18 litros, temperatura foi mantida em 26C com o termostato, utilizei um filtro Hang On (com mídias biológicas e perlon), também utilizei dois produtos da Ocean Tech: ocean blend e ocean guard, o substrato era de basalto e o ph estava estabilizado em 7.5.

Muito obrigada 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Sandra. Schi

Bem vinda ao Fórum.

Eu penso que sim deve criar algum cheiro,no princípio da ciclagem não teremos a precessão de que o cheiro está lá,e tu de facto destes por ele porque acabastes por ter que desmontares o aquário,como tu mesmo dizes a água estava cristalina,e tu não davas por qualquer cheiro.

O cheiro possivelmente deve ser pela criação das bactérias,por isso ele não é perceptível.

Sobre a temperatura podes colocar a 25 graus que esta bom.

Saudações

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.