Rui Cabral Posted April 7, 2022 Share Posted April 7, 2022 Bom dia a todos Preciso de ajuda relativamente ao que se passa com o meu aquário. em cerce de 120 litros de capacidade, mas o mais estranho é que neste momento apenas consigo ter ancistrus, colisas, corydoras e neons. Todos os outros peixes que inseri acabam por morrer poucos dias depois. Podem me ajudar? Obrigado Rui Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brunomcc2000 Posted April 7, 2022 Share Posted April 7, 2022 Fizeste o ciclo do azoto está completo?Que filtro tens? Termostato tens? Parâmetros da água sabes?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 7, 2022 Author Share Posted April 7, 2022 há 8 minutos, Brunomcc2000 disse: Fizeste o ciclo do azoto está completo? Que filtro tens? Termostato tens? Parâmetros da água sabes? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Bom dia Sinceramente não fiz ciclo de azoto. Tenho filtro externo na einheim e aquecedor com termóstato. Parâmetros da agua neste momento não tenho. O ultimo teste de acidez que fiz tinha a agua entre 8.0 e 8.5. Se calhar é muito elevado. Obrigado pela ajuda. Um abraço Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brunomcc2000 Posted April 7, 2022 Share Posted April 7, 2022 Há quantos dias/meses o aquário está montado?De facto o pH é muito alto... Quais foram os peixes que morreram?Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 7, 2022 Author Share Posted April 7, 2022 há 2 horas, Brunomcc2000 disse: Há quantos dias/meses o aquário está montado? De facto o pH é muito alto... Quais foram os peixes que morreram? Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Tenho o aquário montado no máximo, 2 meses. Coloquei escalares, guppys e molinesias negras e até um Betta. Não todos de uma vez. Mas esses faleceram todos Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted April 7, 2022 Share Posted April 7, 2022 Boas Rui Cabral Pois com um ph desses é muito difícil os Escalares o Betta e ate os Guppys conseguirem viver,já não digo o mesmo das Mollinesias essas eventualmente se dariam bem. Com esse ph vais ter que fazer uma pesquisa qual os peixes que pode colocar,só estou a ver os ciclídeos dos lagos Malawi e Tanganyika Africa . Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 8, 2022 Author Share Posted April 8, 2022 Bom dia. Então o que me sugerem para baixar o ph para níveis corretos? Obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
ricardobranco Posted April 8, 2022 Share Posted April 8, 2022 Boa tarde, Deveria ter duas coisas em consideração primeiro. - Qual o PH da sua água antes de colocar no aquário. - Que tem dentro do seu aquário? Nomeadamente pedras e substrato/areão, podem ser eles os culpados. Cumprimentos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brunomcc2000 Posted April 8, 2022 Share Posted April 8, 2022 Sinceramente esse pH está errado mas não acredito que tenha sido esse o motivo da morte dos peixes, o aquário ainda é muito recente, possivelmente meteste esses peixes numa altura em que o aquário estava muito instável ainda, puderá ter havido um pico de amónia ou nitritos, puderás ter feito mal a aclimatização... eu chutaria algo por aí no primeiro mês o aquário está a ciclar, está a desenvolver uma colonia de bactérias capazes de transformar componentes tóxicos em menos tóxicos e acredito que tenhas posto os peixes cedo demais... Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 12, 2022 Author Share Posted April 12, 2022 On 08/04/2022 at 16:05, ricardobranco disse: Boa tarde, Deveria ter duas coisas em consideração primeiro. - Qual o PH da sua água antes de colocar no aquário. - Que tem dentro do seu aquário? Nomeadamente pedras e substrato/areão, podem ser eles os culpados. Cumprimentos. Boa Tarde Vou comprar novo kit de teste de PH. Tenho substrato, areao e plantas, para alem de uma ou duas rochas e dois troncos. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 12, 2022 Author Share Posted April 12, 2022 On 08/04/2022 at 18:43, Brunomcc2000 disse: Sinceramente esse pH está errado mas não acredito que tenha sido esse o motivo da morte dos peixes, o aquário ainda é muito recente, possivelmente meteste esses peixes numa altura em que o aquário estava muito instável ainda, puderá ter havido um pico de amónia ou nitritos, puderás ter feito mal a aclimatização... eu chutaria algo por aí no primeiro mês o aquário está a ciclar, está a desenvolver uma colonia de bactérias capazes de transformar componentes tóxicos em menos tóxicos e acredito que tenhas posto os peixes cedo demais... Boa Tarde Experimentei adicionar novamente um casal de guppys mas o resultado foi o mesmo. Os originais mantêem-se vivos e a alimentarem-se bem. Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Posted April 13, 2022 Share Posted April 13, 2022 Desculpe a minha sinceridade, mas estar constantemente a enfiar peixes no aquário a ver se funciona, sem mudar nada e sem saber o que se passa é só estúpido e cruel. Primeiro tente aprender e descobrir o que se passa, e só quando resolver o problema é que pode meter peixes novos no aquário. Tente-nos dar uma lista o mais completa possível, com equipamento, parâmetros da água (temperatura, pH, Amónia, Nitritos, Nitratos, kH, gH), que tipo de substrato utiliza, que tipo de rochas ou madeiras tem dentro do aquário e fotos, como faz a manutenção do aquário e filtros, etc... Sem isso não conseguimos ajudar. Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 22, 2022 Author Share Posted April 22, 2022 On 13/04/2022 at 22:54, João Cardoso (Kadoxu) disse: Desculpe a minha sinceridade, mas estar constantemente a enfiar peixes no aquário a ver se funciona, sem mudar nada e sem saber o que se passa é só estúpido e cruel. Primeiro tente aprender e descobrir o que se passa, e só quando resolver o problema é que pode meter peixes novos no aquário. Tente-nos dar uma lista o mais completa possível, com equipamento, parâmetros da água (temperatura, pH, Amónia, Nitritos, Nitratos, kH, gH), que tipo de substrato utiliza, que tipo de rochas ou madeiras tem dentro do aquário e fotos, como faz a manutenção do aquário e filtros, etc... Sem isso não conseguimos ajudar. Boa Tarde. Hoje consegui ja fazer testes. PH - 9 KH - 5 No2 - o,o Já iniciei o tratamento para baixar o PH. Alguma sugestão mais? Obrigado pela ajuda. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brunomcc2000 Posted April 22, 2022 Share Posted April 22, 2022 Teste de pH à água da torneira e fotos do aquário, esse pH é muito alto mesmoEnviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 22, 2022 Author Share Posted April 22, 2022 há 20 minutos, Brunomcc2000 disse: Teste de pH à água da torneira e fotos do aquário, esse pH é muito alto mesmo Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk +eço desculpa mas não sei como enviar as fotos do aquario Link to comment Share on other sites More sharing options...
Brunomcc2000 Posted April 22, 2022 Share Posted April 22, 2022 https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259587-como-criar-%C3%A1lbuns-usar-fotos-editar-%C3%A1lbuns/Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Aquários Ativos: Tanganyika Tank Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Posted April 22, 2022 Share Posted April 22, 2022 Faltam teste à amónia (NH3/4), Nitratos (NO3) e com esse pH, seria importante testar a dureza da água (gH). Algo me diz que a dureza está com números astronómicos. Que tipo de substrato e/ou rochas utilizou no aquário? Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 22, 2022 Author Share Posted April 22, 2022 há 3 horas, Brunomcc2000 disse: https://www.aquariofilia.net/forum/topic/259587-como-criar-%C3%A1lbuns-usar-fotos-editar-%C3%A1lbuns/ Enviado do meu RNE-L21 através do Tapatalk Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 22, 2022 Author Share Posted April 22, 2022 há 1 hora, João Cardoso (Kadoxu) disse: Faltam teste à amónia (NH3/4), Nitratos (NO3) e com esse pH, seria importante testar a dureza da água (gH). Algo me diz que a dureza está com números astronómicos. Que tipo de substrato e/ou rochas utilizou no aquário? O GH irei testar mais logo. Depois envio. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 22, 2022 Author Share Posted April 22, 2022 Quanto ao substrato não sei a marca. comprei numa loja de animais. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Rui Cabral Posted April 22, 2022 Author Share Posted April 22, 2022 Com 7 gotas obtive este teste gh. Link to comment Share on other sites More sharing options...
João Cardoso (Kadoxu) Posted April 24, 2022 Share Posted April 24, 2022 On 22/04/2022 at 19:56, Rui Cabral disse: Com 7 gotas obtive este teste gh. E o que é que as instruções do teste dizem que isso significa? Projetos em Andamento: Um Lago Americano - Lago (em planeamento) À espera do Nemo... (Água Salgada) EVOlution - Um Aguário Salgado Low Cost (Água Salgada) Cubos ao Quadrado - Parte 1 Cubos ao Quadrado - Parte 2 A Maternidade Discus(sões) Projetos antigos: Ultimate Reefing Challenge (Água Salgada) In the Edge (Low Tech) Fancy Goldfish (Bare bottom) One Tree Hills (High Tech) The CHI(LL) Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts