Alevins de otocinclus - Alimentação


Ana Bernardo

Recommended Posts

Boa noite,

Ontem já ao final da noite, para meu grande espanto, encontrei um alevin de otocinclus agarrado ao vidro do aquário. 
Pelo que tenho lido parece que a reprodução destes animais em cativeiro é bastante rara e por isso queria tentar mantê-lo vivo. Alguém tem alguma ideia se esta cria precisa de alguma alimentação em especial?

Tenho uma maternidade de rede, já pensei em colocá-lo lá, mas não sei se será boa ideia do ponto de vista de alimentação disponível para ele.

O pequeno só aparece á noite no vidro, e conseguir apanha-lo não me parece que vá ser tarefa fácil.

O aquário encontrasse plantado e com outros habitantes: 2 Guppies, 4 micro rasboras, 5 neons, 3 danios, 15 crystal red, 5 otos, 1 panda loach, 1 garra, 5 amandae. 

obrigada

Editado por Ana Bernardo
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Ana Bernardo

Acho que não o deves colocar na maternidade,uma vez que ele come algas há sempre comer para ele,acho que sobre isso não deves que te preocupar.

Já agora os meus parabéns,pois é o que se diz,que os otos em cativeiro não se reproduzem com muita facilidade,espero que tudo corra bem.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pode colocar uma rodela de pepino ou courgete para os alimentar, se achar que o aquário tem poucas algas para todos.
Há outros vegetais que são capazes de resultar, mas que nunca experimentei, como por exemplo espinafres ou agrião.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais