Jelly Jar Terrarium


Recommended Posts

Ora muito bem, vamos iniciar nestas andanças a ver como corre.

Tudo retirado da natureza, em termos de plantas, não sei nomes nem sei se irão pegar. Se souberem alguma coisa, por favor digam-me 🙂

Alguns pontos importantes durante a montagem: Fundo de cascalho e adição de foamex entre o cascalho e o substrato.

 

FOTOS

 

large.FFA36043-FBE3-4709-906E-120C01E5ECFD.jpg

large.IMG_0471.JPEG

large.IMG_0475.JPEG

large.IMG_0478.JPEG

large.IMG_0479.JPEG

large.918CE665-7FF7-4584-A5D6-A7151B81EB41.jpg

 

P.S. O Camilo estava a segurar a led 😄

  • Gosto 1

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito bem, João. Os meus parabéns. Tentei fazer um desses antes de me iniciar nos aquários mas a coisa não correu muito bem. A vegetação começou a definhar e o cheiro que vinha de dentro do frasco era insuportável. Espero que tenhas melhor sorte que eu. Eheh. Vou seguir!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Prefiro o primeiro. Mas não há mal nenhum em diversificar. Esse tipo de frascos tem uma manutenção muito “complicada”? Já estou a pensar em fazer negócio. Lol. Ainda por cima está aí a chegar o Domingo de Ramos…

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

3 hours ago, JoãogaFernandes said:

A manutenção que tem é ir deitando um pouco de água de vez em quando e tirar algumas folhas secas.

E aparar as plantas, não? Precisam de muita luz?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, JoseCarlosMarques disse:

E aparar as plantas, não? Precisam de muita luz?

Sim, aparar claro.

 

Ainda estou numa fase de aprendizagem relativamente à iluminação. Pelas minhas pesquisas, há terrários que vivem bem junto a uma janela.

O que estou a fazer é fazer o aproveitamento daquela calha que vês para colocar luz artificial 6h por dia. E estão a crescer!

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, JoãogaFernandes said:

Sim, aparar claro.

 

Ainda estou numa fase de aprendizagem relativamente à iluminação. Pelas minhas pesquisas, há terrários que vivem bem junto a uma janela.

O que estou a fazer é fazer o aproveitamento daquela calha que vês para colocar luz artificial 6h por dia. E estão a crescer!

Estou a tentar estudar até que ponto uma pessoa sem nenhum equipamento de aquariofilia poderia tratar de uma coisa dessas... eheh.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.