Twinstar Vs Chihiros


joao.macarrony

Recommended Posts

Boas malta. Estou a pensar em mudar a iluminação no meu cubo de 30 cm's. Ainda não tenho 100% de certeza acerca das plantas que vou colocar, mas uma coisa é certa. Vai ter tapete, tem CO2, vai ter algumas plantas com tonalidades vermelhas (provavelmente Rotala 'Hra') e algumas Bucephalandras.

Com isto, estou na dúvida acerca da iluminação. Não consigo ver grandes diferenças em termos de especificações entre a Twinstar e a Chihiros. Estava mais inclinado para a Chihiros C2 RGB pelo facto de ser RGB e provavelmente proporcionar um espectro de luz mais completo para as plantas (creio eu) e pela sua forma, que é colocada apenas num vidro e é altamente ajustável. É ideal até no caso de comprar outro aquário, ligeiramente maior ou mais pequeno. Nisso ganha versatilidade. Por outro, não gosto da dependência de ligar e desligar sempre pela aplicação.

Por outro lado, a Twinstar tem várias gamas. Pelo o orçamento que defini, a escolha da calha fica provavelmente pela série E (neste caso a 300E). Tem também luz RGB, embora tenha uma variação fixa de LED's brancos, vermelhos, azuis e verdes, por isso deve ter menos possibilidade de mexer com as cores como tem a Chihiros, em que todos os LEDs são RGB.

Posto isto, torna-se complicado em escolher a melhor opção. Caso haja uma opção boa da Twinstar, mais barata até, ou que a qualidade da luz seja muito melhor, abdico facilmente da versatilidade da Chihiros C2 RGB e compro a Twinstar.

Gostava de fazer esta pergunta numa loja de aquariofilia, mas infelizmente pelo que vejo, as lojas ou vendem uma marca, ou vendem a outra, não parecem trabalhar com as duas, pelo que constatei.

Alguém tem uma opinião fundamentada e que me possa ajudar?

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 3/9/2022 at 9:23 AM, JoseCarlosMarques said:

Faz a pergunta por email à Pro-Aquarium. Vendem as duas marcas. Eu não te posso ajudar porque nunca usei a Twinstar.

Obrigado José pela ajuda. Entretanto comprei Twinstar, o facto da Chihiros estar totalmente dependente da app, faz me confusão, e há malta a queixar-se dos poucos updates. Assim, como tinha já um controlador para LED Wi-fi, decidi comprar a Twinstar. Vou colocar no tópico do re-escaping do meu cubo.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, joao.macarrony said:

Obrigado José pela ajuda. Entretanto comprei Twinstar, o facto da Chihiros estar totalmente dependente da app, faz me confusão, e há malta a queixar-se dos poucos updates. Assim, como tinha já um controlador para LED Wi-fi, decidi comprar a Twinstar. Vou colocar no tópico do re-escaping do meu cubo.

Sendo assim, acho que fizeste bem. Essa coisa das Apps agora controlarem tudo também me faz um bocado de comichão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Havendo dinheiro para isso, Twinstar é sempre melhor.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais