[Help] Parâmetros Loucos....


Recommended Posts

Olá a todos!

Decidi abrir este tópico porque parece-me que faz mais sentido neste sub-forum...apesar de já ter debatido um pouco o tema no tópico do meu projeto.

Precisava de uma ajuda aqui com os paramêtros do meu aquário que estão no minimo....loucos.
Não sei identificar o que se pode ter passado, e mais do que isso, como é que os meus Otos não se queixam minimamente do tema, ao contrário de qualquer outro peixe que tenha colocado no aquário.

large.FSAP01_040.jpg

Portanto..e tendo em conta estes valores, estamos com um problema grave de:

  • Dureza geral
  • Nitritos
  • Nitratos

Agora...errr...será que alguém me conseguiria ajudar a perceber isto? Estou com a duvida se fui eu que não deixei a ciclagem completar mas tenho a amónia a 0 e o pH a 7.0...

Desde já obrigado a todos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo Sousa

Deves primeiro tentares baixares os Nitritos,com essa tentativa de baixares o Nitritos vais começar a mexeres com os Nitratos,agora na minha opinião como o podes fazer com pequenas TPA,s,sendo certo que se o ciclo não ficou completo,ou por qualquer motivo ele quebrou a meio ou quase no fim,ou certo é que ele os Nitritos tiveram um pico e logo a traz os Nitratos começam eles também a subir,se com as TPA,s pequenas mas persistentes começar a baixar,logo pouco tempo depois terás os Nitratos dentro do consumível para as plantas fazerem o resto,depois disto tudo acho que te deves conter em não colocares peixes agora nesta crise,depois de resolvida então pensa em colocares peixes mas poucos de cada vez,com espaços de pelo menos de uma semana de entrada de uns e outros.

Isto é apenas a minha opinião e val o que val.

Saudações 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Alvaro, a tua opinião é sempre muitissimo bem vinda!

Primeiro que tudo obrigado pela resposta tão completa! Confesso que estava a sentir-me já perdido com 2 parametros tão altos quando no meu entendimento do que tinha lido o normal era os picos serem amónia > nitritos > nitratos.

Precisava só de uma ajuda em relação a algumas dúvidas:

  • TPAs: 20% e 1x por semana? Ou algo diferente?
  • Devo utilizar algo para ajudar como por exemplo o Seachem Stability?

E eu sei que isto é muito subjectivo mas, devo notar diferenças ao fim de quanto tempo?

Em relação a por peixes....depois de 6 peixes mortos....garantidamente que não entra ali mais nada até ter os parametros certos!
Continuo pasmado com os meus Otocinclus sinceramente...

 

Editado por Diogo.Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo foi só a minha opinião,e maneira de ver o caso,acho que 20% duas vezes por semana não é muito,mas se quiseres fazer um pouco mais drástico fazes 10% dia sim dia não durante sete dias,depois vais ver como estão as coisa, mas durante este tempo não mexas em mais nada que te pode a vir trazer ainda mais confusão.

Quanto ao tempo teu, ou ao tempo da natureza,se for ao teu tempo ao fim dos sete dias vês como estão as coisas,ao tempo da natureza bem podes contar pelo menos duas semanas e picos .

Abraços 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom e valores tirados à cerca de 2 horas...e só tenho a dizer, gaaaanda Seachem Stability!
Não está bom mas está muuuuuito melhor! Principalmente os nitritos que ficaram a 0 e os nitratos que já estão a 50!

A dureza geral continua alta mas uma coisa de cada vez! 🙂

large.FSAP01_041.jpg

Vamos lá ver os próximos dias!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

Bom e valores tirados à cerca de 2 horas...e só tenho a dizer, gaaaanda Seachem Stability!
Não está bom mas está muuuuuito melhor! Principalmente os nitritos que ficaram a 0 e os nitratos que já estão a 50!

A dureza geral continua alta mas uma coisa de cada vez! 

large.FSAP01_041.jpg.5a88a074f6e2f6a91c77039f4cbb5f9c.jpg

Vamos lá ver os próximos dias!

Boa tarde... E em termos de plantas? Vão ajudar a absorver esses nitratos...

Enviado do meu M2012K11AG através do Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais