Filtro potente demais?


Jose Brito Puga

Recommended Posts

Boa tarde! Vim expôr uma dúvida:

Tenho um aquário de 57 litros, que teve, entre outros, 5 kinguius, que entretanto dei. Entrei na aquariofilia e logo quis um  aquário maior, tendo comprado um de 125 litros. Vários factores fizeram com que me desfizesse dele (só teve algumas plantas e uns caracóis minúsculos, que vieram agarrados), indo agora comprar outro de capacidade semelhante. Ora, o problema é a litragem dos filtros: tenho um Eheim profissional + 350, pensado no de 125, com os Carassius Aurautus, tenho outro, um Eheim 250 classic, também pensado com eles! É que o numero de litros/ hora pode ser menor, demais deve fazer mal: tive 3 dias no de 57 litros um Fluval U3, cujo débito era tanto que encontrei o termómetro a marcar 21º, estando o termostato - marcado para 25º - ligado e a trabalhar . Pelo menos, julgo que foi do filtro - que já tirei e substitui - pois não achei que mais poderia ser. Agora já marca 25.3º.

Tenho outro problema, mas diferente, motivo pelo qual nunca publiquei fotografias: diz só "inserir imagem a partir do link", mas não encontro nada que me permita carregar uma do PC. Li um tópico sobre o modo de o fazer, mas, lá havia um triângulo que permitia escolher outros modos. Será que me poderão dizer como o podeerei fazer?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Relativamente ao inserir imagens através de link -> https://pt.imgbb.com/

Ao colocares a imagem que queres, ele gera automaticamente um link. Ou seja a imagem fica na web.

 

De momento não tenho muito mais tempo para o resto da tua dúvida, mas depois respondo. Espero que isso tenha ajudado.

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Que confusão que vai para aqui. Afinal de contas quantos aquários e quantos filtros tens?

Nunca ouvi falar de um filtro que baixasse a temperatura da água... a não ser pela agitação excessiva da mesma, mas mesmo isso teria que acontecer com um filtro super-potente que revirasse todo o aquário. Acredito mais que seja um problema do termostato... o meu, por exemplo, está marcado para 25 também, e a ideia é que ele deixe a água a 21.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.