NOVO NEO FLOW MIXER


Recommended Posts

Boas maltinha,

 

Trago a discussão um produto muito recente, que creio ainda não ter chegado ao mercado Português.

De qualquer das formas, e tendo como ponto de partida as vossas experiências com filtros, inflows e outlows,  que inputs poderão dar sobre este produto?! Vantagens e desvantagens assim à partida.

O produto que me refiro é o novo NEO Mixer da Aquario. Basicamente é uma solução integrada de um outflow com um difusor inline mas que não deixa de ser um difusor de cerâmica. 

O que tem a dizer sobre isto?

 

O produto -> http://aquario.co.kr/unit/neoMixer.php

Um unboxing -> 

 

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocar um skimmer no outflow é genial! Não há o perigo de o skimmer chupar peixes pequenos ou camarões para dentro do filtro. Já o outflow em círculo é um clássico para nanos por ter uma saída menos forte de água. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso a versao "antiga" apenas com skimmer, e funciona muito bem! Este de facto parece muito interessante, mas sera que ao estar assim tao perto da saida, continua a ser tao eficaz como ter um difusor inline ou um de ceramica dentro do aquario mas "no fundo"?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Estes meninos da NEO vão revolucionar o mercado!!! Mal ou bem, estão a inventar coisas novas, e não se via isso no hobby há muito tempo.

Eu estaria disposto a experimentar se já não tivesse um difusor inline. No meu caso uso esse difusor para diminuir o número de tubos que entram no aquário e estou muito contente com o resultado. Não me incomoda muito ter que cortar a mangueira do inflow.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uso a versao "antiga" apenas com skimmer, e funciona muito bem! Este de facto parece muito interessante, mas sera que ao estar assim tao perto da saida, continua a ser tao eficaz como ter um difusor inline ou um de ceramica dentro do aquario mas "no fundo"?
Infelizmente para mim não funcionou muito bem o skimmer no outflow. Se calhar fui nabo ao fazer o posicionamento do skimmer, mas com a variação da altura da água devido à evaporação, o skimmer ficava numa posição em que já não filtrava nada. Esta versão 2, já tem um skimmer com um margem maior, que permite funcionar com maior flutuação do nível da água, estou a considerar comprar só o novo skimmer.

Enviado do meu HD1913 através do Tapatalk

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

28 minutes ago, joao.macarrony said:

Infelizmente para mim não funcionou muito bem o skimmer no outflow. Se calhar fui nabo ao fazer o posicionamento do skimmer, mas com a variação da altura da água devido à evaporação, o skimmer ficava numa posição em que já não filtrava nada. Esta versão 2, já tem um skimmer com um margem maior, que permite funcionar com maior flutuação do nível da água, estou a considerar comprar só o novo skimmer.

Isto já não tem haver com Skimmer... já é um difusor de CO2. A funcionar bem ou não, é uma nova opção no mercado. Aposto que outras se seguirão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

6 hours ago, JoseCarlosMarques said:

Isto já não tem haver com Skimmer... já é um difusor de CO2. A funcionar bem ou não, é uma nova opção no mercado. Aposto que outras se seguirão...

Sim certo, essa nova peça acho que está espectacular. Eu é que estava referir só mesmo a parte do skimmer, infelizmente para mim não funcionou tão bem como estava à espera. Além disso eles também mudaram ligeiramente o tubo em "U", agora tem mais material para ser cortado, creio.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

8 hours ago, joao.macarrony said:

Sim certo, essa nova peça acho que está espectacular. Eu é que estava referir só mesmo a parte do skimmer, infelizmente para mim não funcionou tão bem como estava à espera. Além disso eles também mudaram ligeiramente o tubo em "U", agora tem mais material para ser cortado, creio.

Já ouvi muita gente a dizer bem desse skimmer. Percebo a ideia, mas um skimmer no outflow faz o quê? Recolhe a porcaria e atira-a novamente para a água. No Inflow a porcaria passa por dentro do filtro. Parece-me mais lógico.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 hours ago, JoseCarlosMarques said:

Já ouvi muita gente a dizer bem desse skimmer. Percebo a ideia, mas um skimmer no outflow faz o quê? Recolhe a porcaria e atira-a novamente para a água. No Inflow a porcaria passa por dentro do filtro. Parece-me mais lógico.

Depende da funcao para que queres o skimmer diria eu... Por exemplo no meu caso, apenas queria limpar aquela pelicula do cimo da agua, e este skimmer e espetacular nisso! Tambem apanha folhas que eventualmente andem a boir, ficam "presas" no lado de fora do skimmer, e so apanhar ao final do dia e tirar.

Se queres uma coisa para limpar e guardar a porcaria toda, entao diria que um skimmer externo ou no in do filtro e a melhor opcao. No meu caso por exemplo, com o filtro da Eheim, o skimmer no in do filtro funcionava bem, com o Oase que me parece ser mais potente, puxava muito ar para o filtro... O skimmer da Eheim que tenho, para mim nao e opcao pois e mais um trambolho dentro do aquario, e mais uma porcaria para tirar e limpar na manutencao.... 

Acho mesmo que tens de ver para que queres o skimmer, e partir dai na escolha.

20 hours ago, joao.macarrony said:

Infelizmente para mim não funcionou muito bem o skimmer no outflow. Se calhar fui nabo ao fazer o posicionamento do skimmer, mas com a variação da altura da água devido à evaporação, o skimmer ficava numa posição em que já não filtrava nada. Esta versão 2, já tem um skimmer com um margem maior, que permite funcionar com maior flutuação do nível da água, estou a considerar comprar só o novo skimmer.

Enviado do meu HD1913 através do Tapatalk
 

Eu acho que dependedo do filtro usado, mais ou menos potente, dificulta um bocadinho a coisa... Eu tambem nao atinei ao principio! Alias, ate tive de cortar um pouco n tubo que segura o skimmer, pois ao inivio tinha esse problema, bastava um dia de evaporacao e ele comecava logo a puxar ar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

45 minutes ago, PMarinho said:

Por exemplo no meu caso, apenas queria limpar aquela pelicula do cimo da agua, e este skimmer e espetacular nisso! Tambem apanha folhas que eventualmente andem a boir, ficam "presas" no lado de fora do skimmer, e so apanhar ao final do dia e tirar.

É para isso que eu utilizo o meu. Principalmente pela película de que falas. Mas essa película é maioritariamente constituída, segundo sei, por gordura. Atira-la novamente para a água não resolve o problema... só disfarça.

Quanto à potência do filtro alterar a maneira como o skimmer se comporta... nunca tinha pensado nisso mas faz todo o sentido. Tanto faz que, quando o meu skimmer começa a fazer muito barulho e não tenho paciência para repor água no aquário (já percebi que a distância da superficie da água ao lily do inflow também tem influência nisso), diminuo a potência do filtro. Isso acontece agora, claro, porque tenho o meu aquário em modo "stand by". 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

ora bem, estou a testar este novo difusor no meu aquario desde o fim de semana apos desistir do inline da JBL. Ainda sera cedo para tirar conclusoes, mas fiquei admirado que com a mesma quantidade de co2 injectado, consigo ter mais cedo a quatidade ideal e mante-la sem problema algum! Ate ver satisfeito, mas se n me esquecer, daqui a umas semanas ja vos dou feedback.

A grande diferenca que vejo para ja, e que o meu JBL fazia bolhas maiores, e parece que ficavam sempre na superficie do aquario, nao sei bem como explicar... Neste, tenho montes de micro bolhas pelo aquario todo, portanto parece-me que a distribuicao e bem mais eficaz.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

4 hours ago, PMarinho said:

ora bem, estou a testar este novo difusor no meu aquario desde o fim de semana apos desistir do inline da JBL. Ainda sera cedo para tirar conclusoes, mas fiquei admirado que com a mesma quantidade de co2 injectado, consigo ter mais cedo a quatidade ideal e mante-la sem problema algum! Ate ver satisfeito, mas se n me esquecer, daqui a umas semanas ja vos dou feedback.

A grande diferenca que vejo para ja, e que o meu JBL fazia bolhas maiores, e parece que ficavam sempre na superficie do aquario, nao sei bem como explicar... Neste, tenho montes de micro bolhas pelo aquario todo, portanto parece-me que a distribuicao e bem mais eficaz.

E o preço que precisas pagar para ter o sistema da Neo, mais todos os acessórios para ter esse resultado? Acho absurdo. A Neo era uma marca "supostamente" mais barata que a concorrência, e agora vendem o kit base por balurdios. Se quiseres o skimmer, mais o difusor, facilmente chegas aos 60 ou 70€.

Já para não falar que ainda ninguém sabe ainda como "envelhece" o acrílico.

Editado por JoseCarlosMarques
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

22 minutes ago, JoseCarlosMarques said:

E o preço que precisas pagar para ter o sistema da Neo, mais todos os acessórios para ter esse resultado? Acho absurdo. A Neo era uma marca "supostamente" mais barata que a concorrência, e agora vendem o kit base por balurdios. Se quiseres o skimmer, mais o difusor, facilmente chegas aos 60 ou 70€.

Já para não falar que ainda ninguém sabe ainda como "envelhece" o acrílico.

Sim, os precos sao de facto altos... Se bem que penso que o preco da producao e manipulacao do acrilico, nao e nada barato! Provavelmente este resultado que relatei ate se consegue com outro qualquer difusor, mas como tenho ja o resto do kit, la decidi apostar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

5 minutes ago, PMarinho said:

Sim, os precos sao de facto altos... Se bem que penso que o preco da producao e manipulacao do acrilico, nao e nada barato! Provavelmente este resultado que relatei ate se consegue com outro qualquer difusor, mas como tenho ja o resto do kit, la decidi apostar.

E fizeste bem. Provavelmente até compensará, a longo prazo. Eu é que não achei um investimento inteligente 🙂 .

Link to comment
Partilhar nas redes sociais