floco branco cobre aquario


Jose Brito Puga

Recommended Posts

Não sei que é:

Há 2-3 dias, apareceram-me, no aquário, o que penso serem ovos (principalmente agarrados ao vidro). No dia seguinte vi que saía deles uns bicos, da mesma cor branca-amarelada. Ontem cobria duas folhas, pelo menos e estava diferente: diria que parecem algodão doce, que tem proliferado no aquário: fiz de manhã uma TPA, tirando de cima de substrato os que pude (julgava serem ovos, conservei os que estavam sobre as folhas). Só sei, que, depois disso, vi uma camada delas (donde tirara outras). Voltei a tirá-las, não deixei aí nenhuma ou quase nenhuma. Voltei agora a olhar e vejo lá outra vez, outras. Acabei de compreendeer que são algas e deitei-lhe 15ml de Algol. Os parâmetros da água são:

pH - 7.2   KH - 3ºd  GH - entre 3ºd e 6ºd  Nitritos - 1    Nitratos 25 a 50 (a cor da escala é quase igual) Cl2- 0 mg/l.

Além disso, há flocos pequenos em suspensão (não sei se só) que me sujaram a água que até estava razoàvelmente boa. O filtro está limpo.Devo fazer outra TPA, tirando aí uns 50% de água? Como fiz hoje de manhã suponho que só amanhã ... além de que tenho mais 10 peixes (de 3/4cm)  que vão substituir os 5 kinguius, cada com mais de 12cm. Só que tenho de perguntar o nome deles na loja. Esqueci-me....  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.