Aquatic Log


Recommended Posts

Não sabia em que subforum poderia enquadrar este tema mas deixo aqui um site que apesar de uma interface menos aprimorada em relação por exemplo ao Aquarium Note, tem algumas vantagens como por exemplo poder aceder-se à aplicação tanto pelo telemóvel como via browser.

Depois, o developer da aplicação é extremamente aberto a criticas, alterações e pedidos.
Eu por exemplo, enviei-lhe um mail porque não era possivel colocar os preços em euros e...passado 3 dias...voilá, estava disponivel a opção para colocar em euros.

Penso que vale a pena dar uma vista de olhos:
https://aquaticlog.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nada disso. Dá para muito mais.

Dá para pores tudo o que tens no aquário (a nivel de material). Registar os parametros da àgua, definires schedules e lembretes para TPAs, medições, dar comida, gráficos ao longo do tempo dos teus parametros, etc etc.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, Diogo.Sousa said:

Nada disso. Dá para muito mais.

Dá para pores tudo o que tens no aquário (a nivel de material). Registar os parametros da àgua, definires schedules e lembretes para TPAs, medições, dar comida, gráficos ao longo do tempo dos teus parametros, etc etc.

Porra... precisas de um reminder para saber quando fazer as TPA's e dar de comer aos peixes? Eheh. Já percebi o que é. Há programas de smartphone que servem para o mesmo. Não gosto! Compreendo a sua utilidade mas não gosto. Eu nem faço leitura de parâmetros...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também já tentei usar apps deste género e nunca uso mais do que umas semanas... 

Uso um excel com as coisas mais importantes e é o que vai resistindo mais tempo... Uso mais para início de cada montagem ou em caso de problemas/doenças, para não me esquecer de algumas coisas importantes, do que deu ou não resultado, etc.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E olha que o @João Cardoso (Kadoxu) é um gajo que neste momento já deve ter uns 34 aquários em casa, mais 3 lagos e deve estar a pensar como fazer uma barragem para construir uma albufeira.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, JoseCarlosMarques disse:

E olha que o @João Cardoso (Kadoxu) é um gajo que neste momento já deve ter uns 34 aquários em casa, mais 3 lagos e deve estar a pensar como fazer uma barragem para construir uma albufeira.

Para já só tenho 6 aquários, 1 caixa de plástico de 25L a fazer de hospital e 3 lagos pequenos... agora estou à espera do aquário para montar o salgado na sala e que a minha cadela pare de escavar no jardim para eu fazer um lago maior! 😂

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Para já só tenho 6 aquários, 1 caixa de plástico de 25L a fazer de hospital e 3 lagos pequenos... agora estou à espera do aquário para montar o salgado na sala e que a minha cadela pare de escavar no jardim para eu fazer um lago maior! 😂

Demais!!! Deves ser o gajo em Portugal com mais aquários. Tirando lojas e criadores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, JoseCarlosMarques disse:

Demais!!! Deves ser o gajo em Portugal com mais aquários. Tirando lojas e criadores.

Nah... já vi piores! 😂

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Essa palavra foi bem escolhida João?

Sim... piores... isto é doença! 😆

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se ainda não sabem, a doença tem um nome... MTS (Multiple Tank Syndrome) 😂

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então, eu garantidamente estou dominado pela MTS... Ainda não tenho um e já penso em múltiplos... Um só para guppy, outro so para platty, outro só para camarão, outro só para isto, outro só para aquilo e por aí vai...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ainda não arranjaste um tanque @Rui Assunção? Não há ninguém aí para baixo que arranje um tanque usado ao homem? Irra. Mas olha que um tanque só com isto e outro só com aquilo não me parece muito boa politica... acaba por tornar-se aborrecido. Para isso vais ver os peixes às lojas da especialidade. Eheh.

@Diogo.Sousa, já há quem o faça. Até há uma máquina para isso, que mete os fertilizantes dentro do aquário, controla luz, temperatura, e tudo mais que queiras ligar a ela. Não sei é como se chama, senão dizia-te. Mas custa uma pipa de massa... quem sabe não está aí um filão a explorar... se percebes da coisa!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/02/2022 at 17:00, Rui Assunção disse:

outro só para camarão

Não te metas nos camarões!!! Quando perceberes que queres ter os vermelhos, os azuis, os amarelos, os com riscas, os com... e eles não podem estar juntos vais enlouquecer!!!!

 

#beentheredonethat

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/02/2022 at 22:08, JoseCarlosMarques disse:

já há quem o faça. Até há uma máquina para isso, que mete os fertilizantes dentro do aquário, controla luz, temperatura, e tudo mais que queiras ligar a ela. Não sei é como se chama, senão dizia-te. Mas custa uma pipa de massa

Para meter os fertilizantes há as bombas doseadoras, tenho uma e recomendo! Controlar a luz é fácil,  qualquer calha decente hoje em dia é regulável em tempo,  intensidade e até em cores (as de top). 

Para alimentar os peixes há as maquinas que libertam a quantidade certa a horas programáveis.  

Mas nenhuma substitui o gajo que mete as mãos dentro de agua para esfregar as pedras,  chupar a mangueira para retirar a água e pagar as contas disto tudo em funcionamento 😆

Link to comment
Partilhar nas redes sociais