Crystal Green - Jarra 3L


Recommended Posts

Ora então lá vamos nós para mais uma aventura 😄

 

1 - Nome do Aquário
Crystal Green

2 - Data da montagem
19/01/2022

3 - Dimensões da jarra
14cm x 20 cm

4 - Equipamentos Instalados
Filtro
n/a
 
Termostato
n/a
 
Iluminação/Foto-período

Sistema de CO2
n/a

5 - Substratos & decorações
Substrato fértil
ADA Aqua Soil (no fundo)
 
Substrato Inerte
Areia de Sílica

Decorações (pedras, troncos, etc)
Red Moor Wood
Xisto

7 - Fauna
Crystal Green Red
Neritinas

8 - Plantas
Tudo podas do outro aquário nano
 
Anúbias mana mini
Staurogyne species
Christmas Moss
Ludwigia sp. Mini Super Red ( a ver se pega)
Rotala rotundifolia (a ver se pega - venderam-me como rotala, e ao inicio parecia, mas a folha rapidamente virou fina e cumprida. Não sei bem se é rotala)
Alface de Água
Lentilha
 
 
9 - Fotos
 
large.20220118_174811-01.jpeg
 
large.20220119_202055-01.jpeg
 
large.20220119_201645-01.jpeg
 
large.20220119_201703-01.jpeg
 
large.20220119_201751-01.jpeg
 
large.20220119_201839-01.jpeg
 
large.20220119_201616-01.jpeg
 
Editado por JoãogaFernandes
  • Gosto 1
  • Votar + 1

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isto não é um nano! É uma jarra! Bem gira por sinal! Eu não teria colocado tanta areia no fundo e apostava apenas em musgos e plantas de rizoma! Com essas flutuantes vais ter que estar a pau ou vão "comer" a luz toda necessária para as plantas em baixo!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tozé Nunes disse:

Isto não é um nano! É uma jarra! 

Na verdade não sabia bem onde colocar o tópico! Se achares por bem colocar num melhor local, pf move 🙂

 

há 4 minutos, Tozé Nunes disse:

...apostava apenas em musgos e plantas de rizoma! 

Se reparares as de caule estão colocadas de forma a que as consiga tirar caso veja que não vai correr bem. Há 80% de probabilidade de não correr bem, mas vamos ver.

Percebo o que dizes da areia de fundo, mas se queria colocar o substrato atrás, tinha de dar altura para que ao rodar a jarra não se visse o substrato. Numa coisa tão pequena, não é tarefa fácil por as coisas no devido lugar ahah

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas que maravilha😍😍😍, adorei, decidi que me vinhas fazer companhia aqui para o meu cantinho, sinto-me sozinha.... 😂😂

Na verdade pode-se considerar que é um pseudo wabikusa, mas está muito bonito. 

Fiquei um bocado confusa foi com a descrição que fizeste, vê lá os litros e as dimensões sendo um cilindro.... 

😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Vera Santos disse:

Boas que maravilha😍😍😍, adorei, decidi que me vinhas fazer companhia aqui para o meu cantinho, sinto-me sozinha.... 😂😂

Na verdade pode-se considerar que é um pseudo wabikusa, mas está muito bonito. 

Fiquei um bocado confusa foi com a descrição que fizeste, vê lá os litros e as dimensões sendo um cilindro.... 

😉

Vera, antes de mais, parabéns pelo 1º lugar no CPA! 🙂 

Fizeste bem em mudar o tópico 😄

Já estive mais longe da tentação de fazer um paludário, mas ainda é todo um novo mundo. Muito que aprender!!!

 

A descrição foi uma cópia mal feira de outro post meu. Já está atualizado 😄

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, JoãogaFernandes disse:

Vera, antes de mais, parabéns pelo 1º lugar no CPA! 🙂 

Fizeste bem em mudar o tópico 😄

Obrigada João!! 

Já estive mais longe da tentação de fazer um paludário, mas ainda é todo um novo mundo. Muito que aprender!!!

 

A descrição foi uma cópia mal feira de outro post meu. Já está atualizado 😄

 

Boas, o paludário é mais complicado mas também se consegue fazer, eu optei por fazer um com plantas terrestres na patente imersa, e na submersa aquáticas, nas na verdade debaixo de água, aquilo parece um depósito de anubias, já não sei onde as meter, vai tudo para lá 😅😬

Olha vai dando noticias, de como está. 

É verdade conta como foi com a encomenda da calha, teve que parar na alfândega, pagaste alguma taxa adicional ou já vinha com o IVA incluído? 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Vera Santos disse:

É verdade conta como foi com a encomenda da calha, teve que parar na alfândega, pagaste alguma taxa adicional ou já vinha com o IVA incluído? 

Encomendei no dia 10, ontem estava em minha casa. Não passou pela alfandega. Encomendas abaixo dos 21eur dificilmente ficam na alfandega.

O valor que vês no link é aquilo que pagas. Não pagas mais nada!

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só te metes em trabalhos! Eheh.

Fora de brincadeiras... estou como o Tozé... não gosto muito de ver tanta areia branca. Tirando isso... é um vaso de plantas aquáticas 😄 . Gosto da ideia!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/01/2022 at 23:38, JoãogaFernandes disse:

Encomendei no dia 10, ontem estava em minha casa. Não passou pela alfandega. Encomendas abaixo dos 21eur dificilmente ficam na alfandega.

O valor que vês no link é aquilo que pagas. Não pagas mais nada!

Tiveste sorte, que as coisas mudaram, a partir de 1 de Julho, senão pagas logo o IVA na compra, cobram-to depois, se calhar não foste sorteado e não parou lá. Digo eu, à três meses paguei na alfandega o mesmo que me custou o artigo, acho que em vez de 4€ acabei a pagar 8€, por 4 filtros de café em inox.... Fiquei pior que lixada, ainda por cima teve um mês para sair da alfandega. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Uma pequena atualização

Na primeira semana realizei TPA de 10% diariamente, apesar de estar já a trabalhar com água ciclada. Depois disso, vou fazendo semanalmente e aspirando pontualmente alguns detritos.

Passado 3 dias entraram cerca de 30 descartes de neocaridinas wild, blue dream e red cherry. Eram de um amigo que se estava a desfazer delas, então acolhi-as. Bem pequenas. Até ver, não tive nenhuma perda.

0 algas, por isso posso concluir que tanto a lemna minor como a alface de água estão a fazer a sua função.

Apesar das plantas de superfície estarem a cobrir grande parte da superfície, vejo que a rotala e a luduwigia estão a crescer. Notei esse crescimento mais agressivo na ultima semana. Creio que as raízes tenham chegado ao substrato fértil.

E é isto! 

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.