Ciano EMOTIONS PRO 80 Opiniões??.. criticas e sugestões.


gt1977

Recommended Posts

Olá,

Sou novo nestas andanças, e como é de esperar duvidas e mais duvidas... dai querer ouvir as vossas opiniões mais experientes.

Nos últimos tempos tenho andado a ler sobre o assunto, e a pesquisar antes de comprar o que seja, de forma a não fazer alguma asneira grande.

Tinha a intenção de comprar Ciano EMOTIONS PRO 80, para iniciar, não sei se será a melhor opção/preço/qualidade???

Não queria ir para uma situação muito básica, mas também não ir para uma coisa xpto!... um meio termo.

A minha ideia depois da aquisição, era começar pelo cenário/layout.. rochas, algum tronco, e alguma plantação.

só depois e sem pressas,  á posterior a aquisição dos peixes (para já não teria interesse em peixes).

Que me dizem deste equipamento

https://fishplanet.pt/aquariofilia-aquarios/3456-ciano-emotions-pro-80-5607390701149.html#/229-cor-branco/1180-tamanho-80

 

Ciano EMOTIONS PRO 80

EMOTIONS PRO 80 O novo Emotions Pro reafirma a sua linha de aquário e combina elegância com tecnologia. O Emotions Pro surge com a nova filtração CFBIO XL com a capacidade de uma maior e mais completa filtração mecânica, biológica e química. Incluem um sistema de iluminação LED mais económico e qualidade de luz. O tamanho do Emotions® PRO 80 adapta-se a qualquer espaço da sua casa.Equipamentos Incluídos 1 Filtro biológico CFBIOXL Ciano®;1 Sistema de iluminação LED CLE80 Ciano® (23W – 24VDC);1 Conversor LED (24VDC);1 Bomba de água 600 l/h;1 Aquecedor 150W;1 Water Clear & Protection XL” Ciano®;2 Water Bio-Bact XL” Ciano®;1 Water FOAM 'XL' Ciano®;2 Water FOAM COARSE XL” Ciano®;2 Water PAD XL” Ciano®
 
Obrigado a todos

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas gt1977

Bem vindo ao Fórum.

 

Os kites só tem a vantagem porque compra-se já tudo,mas fica sempre a desejar,porque com o tempo começas a saber mais sobre este hobby e verificas que foi dinheiro gasto inutilmente se compra-ses tudo em separado,não estou a dizer que este aquário que escolhes-te não é bom,ate porque eu não o conheço e não posso opinar.

Espera por uma resposta de alguém que conheça esse material.

Saudações 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estive a ver no site deles:

https://ciano.pt/produto/emotions-pro-80-2/

Do que vi, gostei das linhas elegantes do conjunto do aquário com o móvel. E o facto de ser uma empresa portuguesa!

Parece-me ser um bom ponto de partida para quem está a começar. 

Porque é que para mim nunca seria a minha escolha? O facto de ter uma biobox! O sistema de filtração por gavetas também me parece não ser a melhor opção porque obriga a usar os seus sistemas de filtragem que me parecem apenas ser umas esponjas médias e uns saquinhos com carvão e biológicas?

O sistema led também  parece ser suficiente para plantas pouco exigentes, se mais tarde quiseres um plantado mais exigente vais necessitar de substituir/reforçar o que vem incluído. 

No site não mencionam quer a qualidade do vidro (normal ou extra-claro) quer a espessura.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente, partilho da opinião do Tozé...

Material todo em separado tirando o conjunto aquário e móvel.

Só assim consegues a melhor relação preço/qualidade. 

Inicialmente vais gastar um pouco mais, mas a médio prazo compensa sempre pq ficas muito melhor servido.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou a pensar comprar o móvel deles de 1m para montar um aquário novo. Só não compro com o aquário também porque quero o aquário aberto e sem os caixilhos.

Eu comprava, mas tirava-lhe logo o filtro interno para lhe pôr um filtro decente.

Também já vi esse modelo com um preço bem abaixo do que está nessa loja (189,95€), mas a loja é no Porto e não fazem envios, para variar... mas não custa nada ver se encontras mais barato perto de ti.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João Cardoso (Kadoxu) disse:

Também já vi esse modelo com um preço bem abaixo do que está nessa loja (189,95€), mas a loja é no Porto e não fazem envios, para variar... mas não custa nada ver se encontras mais barato perto de ti.

Reparei agora que a FishPlanet parece que faz price match se encontrares mais barato online

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.