peixes betta femeas brigando (eu acho)


leoheso

Recommended Posts

sou novo com peixinhos, tenho lido bastante.
tenho 3 bettas femeas em um aquario de 30L, que é oque me foi recomendado na loja, pelo que me foi dito as 3 já viviam juntas no mesmo aquario na loja.
uma delas varias vezes ao dia fica perseguindo as outras que aparentam ficar bem estressadas, nadando rapido pra longe dela.
é pouco espaço para elas ?
isso realmente seria elas brigando ? 
me estranha que elas já convivessem juntas e que isso esteja acontecendo.
não sei se vale de algo essa informação mas a mesma que fica perseguindo as outras parece muito inquieta tambem.
se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Editado por leoheso
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Para ter um harém de bettas é aconselhado ter um aquário de pelo menos 60L (ainda assim eu acho pouco) e ter pelo menos 6 bettas fêmeas, inseridas ao mesmo tempo no aquário, para dispersar a agressividade, além de vários territórios e zonas onde se possam esconder. E nem sempre resulta.

A mudança de ambiente pode resultar em mudanças de comportamento.

  • Gosto 1

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, leoheso disse:

sou novo com peixinhos, tenho lido bastante.
tenho 3 bettas femeas em um aquario de 30L, que é oque me foi recomendado na loja, pelo que me foi dito as 3 já viviam juntas no mesmo aquario na loja.
uma delas varias vezes ao dia fica perseguindo as outras que aparentam ficar bem estressadas, nadando rapido pra longe dela.
é pouco espaço para elas ?
isso realmente seria elas brigando ? 
me estranha que elas já convivessem juntas e que isso esteja acontecendo.
não sei se vale de algo essa informação mas a mesma que fica perseguindo as outras parece muito inquieta tambem.
se alguem puder me ajudar agradeço muito.

Olá e boa tarde.

 

30 Lts para 3 fêmeas é manifestamente pouca litragem e espaço para elas.

Os bettas splendens (sejam machos ou fêmeas), são peixes territoriais, sendo que as fêmeas são mais tolerantes.

O que aconteceu, foi que elas sairam do seu território e foram para um território novo que não era de ninguém e uma delas dominou as outras 2 (normal acontecer).

Como costumamos dizer. betta splendens é para manter sozinhos e no caso das fêmeas podem manter-se várias, mas com algum espaço e 30Lts, não é suficiente para as 3. Ou aumenta o aquário, ou diminui o numero de fêmeas.

 

  • Votar + 1

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, José Pedro disse:

Olá e boa tarde.

 

30 Lts para 3 fêmeas é manifestamente pouca litragem e espaço para elas.

Os bettas splendens (sejam machos ou fêmeas), são peixes territoriais, sendo que as fêmeas são mais tolerantes.

O que aconteceu, foi que elas sairam do seu território e foram para um território novo que não era de ninguém e uma delas dominou as outras 2 (normal acontecer).

Como costumamos dizer. betta splendens é para manter sozinhos e no caso das fêmeas podem manter-se várias, mas com algum espaço e 30Lts, não é suficiente para as 3. Ou aumenta o aquário, ou diminui o numero de fêmeas.

 

após mandar a pergunta eu retirei uma das decorações que estavam no aquario, considerando que poderia estar deixando mais apertado para elas.

não sei o quanto isso teve influencia mas de ontem para hoje já vi uma diminuição nas brigas e elas parecem estar bem mais calmas,

com uma claramente tendo assumido "a liderança" que as outra não aparentam nem contestar, então por hora o problema parece ter sido contornado.

mas obrigado pela dica, vou procurar aquarios de ao menos 50L, seria o suficiente ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 11/01/2022 at 16:11, leoheso disse:

após mandar a pergunta eu retirei uma das decorações que estavam no aquario, considerando que poderia estar deixando mais apertado para elas.

não sei o quanto isso teve influencia mas de ontem para hoje já vi uma diminuição nas brigas e elas parecem estar bem mais calmas,

com uma claramente tendo assumido "a liderança" que as outra não aparentam nem contestar, então por hora o problema parece ter sido contornado.

mas obrigado pela dica, vou procurar aquarios de ao menos 50L, seria o suficiente ?

A minha regra é sempre o maior possível.

Se puder ser de 80, é sempre melhor

 

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais