comedores de algas


Recommended Posts

Comprei hoje 2 peixes para ver se fico sem algas no aquário (tinha tido caracóis, mas morreram). Ao princípio, andaram pelo vidro, mas, quando me levantei para ir jantar, saindo de trás do computador, encontrei o maior (talvez com 7 cm, não medi, é a olho), que me disseram ser o macho, entre o vidro e o termostato, que mantenho a 23º , por causa dos carassius auratus: de noite, a água já me chegou a ir aos 18º. Tentei fazê-lo sair (movi o termostato), mas nada, ou andava aí um centímetro para o lado. Depois, voltava. Jantei e, já passou muito tempo e ele continua lá. A fêmea, nem por isso, só "de passagem", como se diz!

A minha pergunta é, morrerão por ficar ali ao calor?

* Quis subir uma foto, mas só dá para inserir um link, não dá para ir buscar ao computador, falta-lhe a seta e não passa. Sei como é, faço isso para comparar imagens, no google, p.exemplo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Com 18 graus...vais ter muito menos mobilidade e menos atividade. O metabolismo fica mais lento. 

Além disso, entraram agora no aquário, demora alguns dias até se aclimatizarem na totalidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É melhor dares mais informação sobre o teu aquário, da manutenção que costumas fazer e sobre os peixes que compraste. Quanto mais detalhado, mais podemos ajudar. Com a informação que deste estou completamente às escuras.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.