Aquário água fria


joaottt

Recommended Posts

Boas pessoal, tenho muitas duvidas mas pronto. uma de cada vez

tenho um aquario de 70 litros, tenho 3 cometas e um ancistrus, será que tenho de pôr tampa ou nao é preciso. até agora tenho andado sem tampa, e penso que estas especies nao dão pulinhos para ver o pôr do sol melhor. acho eu.

Sabem se existe mais alguma especie que possa meter e darem todos bem? 

Ácerca do ancistrus tenho muitas duvidas, coloquei ele hoje, dizeram me que aguentava bem sem aquecedor e que se dava bem com os cometas. Que alimento devo dar ao bixo e quantos vezes por dia ou semana. Alguem me sabe ajudar ?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas João

Não sei se sabes que os Cometas pode chegar aos 20cm num aquário de 70 litros três vai ficar complicado dentro de uns tempos,isto se eles não morrerem ate lá,espero que não.

Os Ancistrus são peixes muito calmos agora estar em água fria sendo eles de águas quentes é que é chato.

Se não tens termostato devias ter para que a água fica-se a 19 20 graus,agora se a sala onde o aquário esta não for fria e a água não fique muito fria ok sem termostato.

Vais a uma loja de peixes e tens lá comer para o Ancistrus e podes dar uma vez por dia,de preferência há noite um pouco antes de a luz do aquário apagar.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Epha o aquário mesmo sem termostato está sempre nos 22 graus, seja inverno ou verao. Pois as pessoas nas lojas dão informações errasas sobre os cometas mas pronto.

Já me disseram que o ancistrus precisava de um tronco no aquário para sugar nutrientes, é realmente necessário?

Alguem sabe alguma outra especie que possa colocar? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os ancistrus gostam de sítios onde se possam esconder. troncos, rochas, etc. Sugar nutrientes de troncos é a primeira vez. 😉 O que quererão dizer é que eles também se alimentam procedendo "à limpeza" dos materiais existentes no aquário, sejam eles rochas, troncos ou vidros.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Opa uma dúvida, comprei a comida para o ancistrus e os 3 cometas que tenho começam logo a comer aquilo. Como é que vou poder alimentar o ancistrus assim?

Comprei uma ração de fundo, são tipo umas panquecas pequeninas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra coisa, sou cheio de duvidas haha desculpem, obrigado pelas dicas

3 cometas e 1 ancistrus, devo tapar o aquario ou nao?

os cometas nunca vi saltarem, mas o ancistrus tenho medo, pois ele anda pelo vidro, será que nao vai para fora de água inventar.

Editado por joaottt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, outra questao

Eu tenho um filtro externo, um fluval 105, epha faz um bocado de ruido e sinceramente nao sei se vale a pena mantê lo, é bastante antigo.

Acham que poderia substituir por um filtro mochila daqueles pequenos de cascata, um "aquaclear 30", ou até mesmo o "aquaclear50". 

será que fazem menos barulho?

O aquario tem 60x30x40cm

 

Editado por joaottt
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Joãottt

Poder podes mas os filtros externos são sempre melhor,mas se queres mudar então vai para o Aquaclear 50,mas atenção quando tiveres o filtro novo não desmontes o antigo,deixa o novo a trabalhar em conjunto com o antigo pelo menos duas ou três semanas,depois já podes retirar o filtro antigo,porque o novo já tem as bactérias alojadas.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.