Sashimi Posted January 4, 2022 Share Posted January 4, 2022 Bom dia, Precisava de uma ajuda e opiniões para substituir a tampa do meu aquário Actualmente tenho este aquário, a versão de 60L, e a tampa é longe do ideal. A tampa deixa o topo do aquário bastante sujo além de que a água evapora muito mais depressa. Pretendia substituir a mesma por uma de acrílico ou de vidro (não sei qual a melhor), mas não sei como será a melhor forma de o fazer. Por isso vinha pedir a vossa ajuda, conhecem algum local onde posso pedir para fazerem uma tampa à medida? E é preferível ser em acrílico ou vidro? Obrigado pela ajuda! Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted January 4, 2022 Share Posted January 4, 2022 Boas Sashimi Então tiras as medidas da tampa e o lugar onde fica a passagem dos tubos,e ela vai assentar onde assenta hoje a tampa do aquário,e a tampa na minha opinião fica-te melhor em vidro,para isso vais a uma vidraceiro onde compras o vidro já com o esquema onde queres as entradas e saídas dos tubos, em geral os vidros na parte de traz os cantos são cortados com a ideia mesmo essa de entrada de tubos e fio do termostato. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
Sashimi Posted January 5, 2022 Author Share Posted January 5, 2022 Viva, Obrigado pela ajuda, a minha dúvida prendia-se mesmo entro o acrílico e o vidro, mas também me parece que o vidro é a melhor opção. Tenho aqui umas vidreiras perto de casa, será só uma questão explicar o que quero e indicar as medidas Obrigado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts