EHEIM PRO 4+ 250


Recommended Posts

Boa noite pessoal!!

Tenho aquário comunitário com cerca de 200 litros e tinha 2 filtros da Eheim classic 2213 mas um queimou já não tem arranjo e outro já tive colar a curva por onde entra a agua no filtro e por isso prefiro substituir os dois filtros só por um e estou a pensar no filtro EHEIM PRO 4+ 250.

Gostava de receber feedbacks sobre este filtro e outras opções dentro dos valores deste( +- 150€).

Desde já muito obrigado pela ajuda.

Bom ano para todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, para 200L acho que deves ter pelo menos um filtro que faça 5x o volume do aquário. Acho um pouco curto. 

Falas em aquário comunitário, mas não dizes que peixes tens se é plantado ou não, que tipo de peixes são? 

Quanto à marca é boa, facilidade de arranjar peças é muito boa. 

Se eu escolhia essa marca não.... Preço qualidade sempre preferi, JBL, até mesmo pela fácil manutenção. 

Com a evolução dos filtros no mercado, existem marcas recentes excelentes, uma delas neste momento, a melhor entre todas OASE, para mim claro! (com ou sem termostato) 

Bom Ano 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, Vera Santos disse:

Boas, para 200L acho que deves ter pelo mebos um filtro que faça 5x o volume do aquário. Acho um pouco curto. 

Falas em aquário comunitário, mas não xezes que peixes tens se é plantado ou não, que tipo de peixes são? 

Quanto à marca é boa, facilidade de arranjar peças é muito boa. 

Se eu escolhia essa marca não.... Preço qualidade sempre preferi, JBL, até mesmo pela fácil manutenção. 

Com a evolução dos filtros no mercado, existem marcas recentes excelentes, uma delas neste momento, a melhor entre todas OASE, para mim claro! (com ou sem termostato) 

Bom Ano 

 

Boas.

Tenho tetras, nariz de bêbados, ottos, ancistros, plantas tenho anubias e fetos.

Não conheço os filtros OASE mas estive ver os vídeos de demonstração dos filtros e gostei.

Em relação com ou sem termostato eu tenho(claro) mas esteticamente incluir o termostato no filtro é uma ótima opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/01/2022 at 22:07, Nuno Reis disse:

Boas.

Tenho tetras, nariz de bêbados, ottos, ancistros, plantas tenho anubias e fetos.

Não conheço os filtros OASE mas estive ver os vídeos de demonstração dos filtros e gostei.

Em relação com ou sem termostato eu tenho(claro) mas esteticamente incluir o termostato no filtro é uma ótima opção.

Estou muito satisfeita com o Oase, é um descanso, antes tinha a trabalhar um Eheim 4 600T num 184L.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Como a Vera disse, para esse aquario acho o Eheim Pro 4+ 250 curto, falo por experiencia propria! Tinha no meu aquario um Pro 4+ 600 e funcionava muito bem.

Entretanto como a Vera, fiz a troca para um Oase 600 Thermo e tenho um bocadinho de "mixed feelings" sobre este filtro... A nivel de construcao do copo e cestos do filtro, perfomance da bomba. facilidade de manutencao e o facto de se poder retirar o Termostato, o Oase ganha! Mas a nivel de construcao da cabeca do filtro, e ruido, o Eheim continua a ser muito superior na minha opiniao... Acho o Oase barulhento e em certas partes, a qualidade deixa um pouco a desejar para ser muito honesto. De qualquer forma, nao o trocaria pelo Ehiem, porque quando uma pessoa se habitua a facilidade de manutencao que o Oase traz, nao se quer outra coisa! Mas para ser honesto, o ruido que o filtro faz, irrita um bocado... Portanto se a Eheim num futuro fizer um filtro com um pre filtro identico, provavelmente trocarei o Oase.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

JBL, Fluval, Eheim, OAse...tudo marcas a considerar.

É uma questão de carteira. Convém é considerar aquilo que te disseram, pelo menos 1000l/H.

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite!!

Muito obrigado pelo feedbacks.

A minha decisão foi pelo JBL CRISTALPROFI e902 greenline, comprei a um amigo que desistiu do hobbie. 

Com a vossa ajuda percebi que seria importante conseguir ter uma filtragem superior a  1000l/h e assim vou manter o Eheim 2213 em funcionamento em conjunto com o JBL.

Um abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pela ajuda. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/01/2022 at 09:55, PMarinho disse:

Como a Vera disse, para esse aquario acho o Eheim Pro 4+ 250 curto, falo por experiencia propria! Tinha no meu aquario um Pro 4+ 600 e funcionava muito bem.

Entretanto como a Vera, fiz a troca para um Oase 600 Thermo e tenho um bocadinho de "mixed feelings" sobre este filtro... A nivel de construcao do copo e cestos do filtro, perfomance da bomba. facilidade de manutencao e o facto de se poder retirar o Termostato, o Oase ganha! Mas a nivel de construcao da cabeca do filtro, e ruido, o Eheim continua a ser muito superior na minha opiniao... Acho o Oase barulhento e em certas partes, a qualidade deixa um pouco a desejar para ser muito honesto. De qualquer forma, nao o trocaria pelo Ehiem, porque quando uma pessoa se habitua a facilidade de manutencao que o Oase traz, nao se quer outra coisa! Mas para ser honesto, o ruido que o filtro faz, irrita um bocado... Portanto se a Eheim num futuro fizer um filtro com um pre filtro identico, provavelmente trocarei o Oase.

Boas, 

Não tenho ruido no meu Oase.... É tão silencioso como o Eheim e o Jbl.... Algo de errado aí, me parece.... 🤔

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Nuno Reis disse:

Boa noite!!

Muito obrigado pelo feedbacks.

A minha decisão foi pelo JBL CRISTALPROFI e902 greenline, comprei a um amigo que desistiu do hobbie. 

Com a vossa ajuda percebi que seria importante conseguir ter uma filtragem superior a  1000l/h e assim vou manter o Eheim 2213 em funcionamento em conjunto com o JBL.

Um abraço a todos e mais uma vez muito obrigado pela ajuda. 

Com o outro 2213 é suficiente... Trabalhando sózinho é insuficiente. 

Mas é um bom filtro, considerando preço qualidade em novo. 😉

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/10/2022 at 12:01 AM, Vera Santos said:

Boas, 

Não tenho ruido no meu Oase.... É tão silencioso como o Eheim e o Jbl.... Algo de errado aí, me parece.... 🤔

Nao e que me faca um ruido "horrivel" Vera, mas faz mais ruido que o Eheim. Ate ja andei a ler, e nao sou o unico caso, ate pessoal que reclamou ate a Oase fazer a troca da cabeca do filtro por uma nova, e alguns continuam com o mesmo problema. Parece uma situacao um bocado "random".

E mesmo como digo, eu assim que a Eheim fizer um filtro identico, voltarei a comprar... Mas esta e a minha experiencia, tal como nunca mais na minha vida comprarei um produto da JBL, mas outros poderam ter experiencias mais agradaveis com a marca.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, PMarinho disse:

Nao e que me faca um ruido "horrivel" Vera, mas faz mais ruido que o Eheim. Ate ja andei a ler, e nao sou o unico caso, ate pessoal que reclamou ate a Oase fazer a troca da cabeca do filtro por uma nova, e alguns continuam com o mesmo problema. Parece uma situacao um bocado "random".

E mesmo como digo, eu assim que a Eheim fizer um filtro identico, voltarei a comprar... Mas esta e a minha experiencia, tal como nunca mais na minha vida comprarei um produto da JBL, mas outros poderam ter experiencias mais agradaveis com a marca.

Pois acredito, mas não sinto realmente barulho nenhum no OASE, não tinha conhecimento disso. 😉

Á cerca dos JBL, tenho dois Eprofi 901 a trabalhar à 12 anos, e um 701 à 10 anos, nada a dizer dos 3....😉

Tenho um Eheim dos classicos, 1213 igual ao 2213, deve ter para cima de 20 anos. 

Tenho um Eheim arrumado, o pro 4 600+. 

Para mim qq um dos Eheim é difícil de ferrar, nada tem a ver com os JBL e OASE. 

Fluval nunca tive nenhum, são excelentes mas não tenho experiência. 😉

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais