Opções de peixes para 50l


Elli

Recommended Posts

Estou pensando em iniciar no aquarismo, e fui presentada com um aquário de 57 litros. Alguma sugestão de fauna para ph alcalino? Queria um peixe central mais colorido, que conseguisse conviver com invertebrados. Achei uma boa opção o peixe Mexerica (Etroplus maculatus), porém este precisa de água salobra. Desde já agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 10/12/2021 at 01:47, Elli disse:

Queria um peixe central mais colorido, que conseguisse conviver com invertebrados. Achei uma boa opção o peixe Mexerica (Etroplus maculatus), porém este precisa de água salobra

57 litros é manifestamente escasso para manter o Etroplus maculatus! E com a agravente de ser uma espécie de águas salobras. 

Para quem nunca teve um aquário, aconselho muita leitura sobre como criar as melhores condições para manter um ecossistema saudavel e adaptado às espécies que queremos ter.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Porque não começar com algo mais fácil?

Pessoalmente tenho grande predileção pelos barbos, sendo que estes podem viver em ph alcalino, como referiste.

Um cardume de pelo menos 5 barbos cereja seria uma excelente opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vá à sua loja de aquariofilia e pergunte se eles ajustam o pH da água para algum peixe que lá tenham... depois volte e diga o que aprendeu.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais