Equipa de limpeza para aquário


Bruno Barulho

Recommended Posts

Boa noite,

Preciso de uma pequena ajuda relativamente ás minhas próximas aquisições.

Tenho um aquário com 22 litros, e tenho dentro dele apenas peixes consideravelmente pequenos:

7 Guppys Machos

2 Guppys Endler

1 Danio

1 Molly

Queria agora contratar a equipa de limpeza para "fechar" o aquário, mas não sei qual seria a melhor aquisição.

Corydoras? Ancistrus? Plecostomus?

Necessito de ajuda para saber qual a melhor opção para adicionar ao meu aquário, se devo adicionar mais do que um, qual aconselham, se um dos que enunciei ou outro qualquer que eu não tenha falado.

PH a rondar os 7.5 e a temperatura entre os 26/27°C.

 

Obrigado desde já.

Editado por Bruno Barulho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno 

Com um aquário tão pequeno já tens onze peixes,ou colocas duas Corydoras,e uns seis camarões Amanos,ou então só um Ancistrus dos mais pequeno que não cresçam mais de 10cm.

Sobre o resto tudo bem.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Alvaro Silva disse:

Boas Bruno 

Com um aquário tão pequeno já tens onze peixes,ou colocas duas Corydoras,e uns seis camarões Amanos,ou então só um Ancistrus dos mais pequeno que não cresçam mais de 10cm.

Sobre o resto tudo bem.

Saudações 

Se fosse o Álvaro optava pelo quê neste caso?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Álvaro vou discordar...

Mais peixes não...isso está no limite (provavelmente até com peixes a mais)

Todos os peixes que referes crescem e o teu aquário é de pequenas dimensões

Se queres adicionar equipa de limpeza, camarões. Ou os Camarões amano como foi referido ou uma colonia de red cherry.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Vasco Ferreira disse:

Álvaro vou discordar...

Mais peixes não...isso está no limite (provavelmente até com peixes a mais)

Todos os peixes que referes crescem e o teu aquário é de pequenas dimensões

Se queres adicionar equipa de limpeza, camarões. Ou os Camarões amano como foi referido ou uma colonia de red cherry.

 

 

Ok amigo, então acha que não devo adicionar nem um Ancistrus?

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Tudo bem Vasco eu ate concordo contigo,mas eu também vi que para o aquário que ele tem,já tem peixes a mais,mas deu-me a impressão que o Bruno queria só mais um peixe para ajudar na limpeza de futuras algas,eu ate mencionei os camarões Amanos,a sim como o Ancistrus,mas já com a lucidez de que o Bruno tinha peixes a mais para o aquário que tem,para mim ele colocar só camarões Amano já era o suficiente.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Alvaro Silva disse:

Boas

Tudo bem Vasco eu ate concordo contigo,mas eu também vi que para o aquário que ele tem,já tem peixes a mais,mas deu-me a impressão que o Bruno queria só mais um peixe para ajudar na limpeza de futuras algas,eu ate mencionei os camarões Amanos,a sim como o Ancistrus,mas já com a lucidez de que o Bruno tinha peixes a mais para o aquário que tem,para mim ele colocar só camarões Amano já era o suficiente.

Saudações

É o que vou fazer amigo. Eles irão dar conta do recado?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Vasco Ferreira disse:

Álvaro vou discordar...

Mais peixes não...isso está no limite (provavelmente até com peixes a mais)

Todos os peixes que referes crescem e o teu aquário é de pequenas dimensões

Se queres adicionar equipa de limpeza, camarões. Ou os Camarões amano como foi referido ou uma colonia de red cherry.

 

 

Boa noite Álvaro.

Caso opte pelos camarões amano quantos coloco?

E caso opte pelos red cherry?

Obrigado novamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Se fores para os camarões Amano acho que seis chega,agora para os cherrys como são mais pequenos uma colónia de dez,uma vez que este começam a procriar e alguns pequenos possam ser comidos pelos peixes sempre irão salvar-se alguns e não vai haver excesso.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.