Importância dos Nitratos


Recommended Posts

Partilho um artigo (este artigo não é cientifico, porém cita vários artigos científicos e testes) sobre a toxicidade dos Nitratos e o impacto dos mesmos nos nossos peixes. Ao que parece perpetuamos ideias de valores segundo os quais começamos a sentir impacto da qualidade da água nos habitantes do nossos aquários e parece que os estudos científicos provam o contrário. Assim como, os valores dos testes em laboratório não correspondem aos dos nossos testes havendo assim uma discrepância enorme. Este artigo só não refere algo que sempre senti, e acho que todos também. O facto de 200ppm de Nitratos (segundo o documento) não ser prejudicial para os peixes, existe um aumento enorme de algas no aquário.

Acho que este documento seria algo de interessante para debate. Acho que todos deveríamos ler e tirar conclusões.

 

https://aquariumscience.org/index.php/5-4-1-nitrate-in-depth/

 

Boas leituras.

Abraço

  • Obrigado(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa leitura, obrigado

200ppm de nitratos é estratosférico. 

Pessoalmente e por experiencia própria, a nossa ansia do CO2 é o mais stressante para a fauna.

Com a fertilização podemos cometer erros mas geralmente as TPAS corrigem e mitigam o problema, agora o CO2...somos uns viciados! 🙂 e o peixe e o camarão é que sofre!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais