Medidas p/ aquário Danios Zebra


Texasrangel

Recommended Posts

Começando com um pequeno enquadramento da minha situação: No inicio de Agosto cometi os meus primeiros erros no aquarismo. Comecei por comprar um peixe para a minha filha, um peixe dourado e um aquário de 30L (foi-me dito que daria para o peixe em questão) com filtro interno (Biobox). Mais tarde adquiri também 4 danios zebra para o mesmo aquário. Infelizmente só no final de Agosto descobri este fórum. Com esta descoberta e com o que fui lendo por aqui comprei um filtro de mochila e umas plantas (4 anubias e musgo de java).

O que me trás aqui? Estou a pensar comprar um aquário maior de forma a iniciar-me no aquascaping e a poder juntar mais 4 danios aos que já tenho. Tenho como limitação 60cm de largura.

Que aquários devo considerar?

Há algum género de proporções das outras medidas que sejam melhores para este género de peixe?

E quanto ao peixe dourado o que pensam que devo fazer? De momento ainda não terá mais de 8 cm.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Texasrangel disse:

Começando com um pequeno enquadramento da minha situação: No inicio de Agosto cometi os meus primeiros erros no aquarismo. Comecei por comprar um peixe para a minha filha, um peixe dourado e um aquário de 30L (foi-me dito que daria para o peixe em questão) com filtro interno (Biobox). Mais tarde adquiri também 4 danios zebra para o mesmo aquário. Infelizmente só no final de Agosto descobri este fórum. Com esta descoberta e com o que fui lendo por aqui comprei um filtro de mochila e umas plantas (4 anubias e musgo de java).

O que me trás aqui? Estou a pensar comprar um aquário maior de forma a iniciar-me no aquascaping e a poder juntar mais 4 danios aos que já tenho. Tenho como limitação 60cm de largura.

Que aquários devo considerar?

Há algum género de proporções das outras medidas que sejam melhores para este género de peixe?

E quanto ao peixe dourado o que pensam que devo fazer? De momento ainda não terá mais de 8 cm.

Amigo... Se pensas manter Carassius auratus, necessitas de um aquário bem maior e uma filtragem bastante eficiente. http://www.tropicalimport.com.br/artigos/kinguios-conheca-antes-de-montar-um-aquario/

Podes ler nesse link as condições adequadas e necessárias para manter essa espécie nas melhores condições. Para um aquário de, por exemplo, 60 litros e espécies de temperaturas sub tropicais, sugeria antes Tanichthys albonubes (Neons chinês), dânios zebra e vá lá, um pequeno cardume de corydoras, por exemplo, paleatus. Poderão haver outras possibilidades a considerar também para temperaturas tropicais, como por exemplo, tetras ou ciclideos anões. Para um aquário de 30 litros, podes considerar um betta, pequenos tetras ou rasboras, ou então killies ou camarões. Recomendo uma pesquisa cuidada antes de decidires o que vais manter e cá estamos para ajudar na melhor escolha.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acerca de ponderares num aquário plantado, dependendo da complexidade do teu projecto, tens que ter em conta espécies que, de alguma forma, não prejudiquem as plantas, como por exemplo, espécies herbívoras ou que tenham o hábito de escavar no fundo. Mas, sobre plantados, outros membros com mais experiência, poderão dar-te melhores recomendações.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

1- O peixe dourado devolve à loja

2 - aquário de 60X36X30 - CXPXA - gosto pessoal. quanto mais profundo mais fácil se torna o aquascaping. Mais espaço tens para fazer umas coisas engraçadas.

3- num aquário dessas dimensões já podes ter dois cardumes de peixes de pequena dimensões.

4- Para aquascaping deves começar a pensar no resto, principalmente iluminação e eventualmente uma fonte de CO2

5- Ir começando a ler umas coisas sobre fertilização.

Alguma duvida, avisa!

Abraço

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

An de mais obrigado pela ajuda.

Ainda ando em fase de arrumações cá por casa. Só quando acabar é que vou ter a certeza de que aquário poderei adquirir. Mal tenha coloco aqui mais informações e dúvidas. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, Texasrangel disse:

An de mais obrigado pela ajuda.

Ainda ando em fase de arrumações cá por casa. Só quando acabar é que vou ter a certeza de que aquário poderei adquirir. Mal tenha coloco aqui mais informações e dúvidas. 

Com certeza! Um dos ingredientes para ter sucesso neste hobby, é muita calma, paciência e ponderação. Isso aliado a uma boa pesquisa e bastante leitura. Quando achares oportuno, cá estaremos para ajudar no que podermos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.