Problema com Difusor Neo S - Bolhas grandes a sair da parte inferior


joao.macarrony

Recommended Posts

Boas malta.

Comprei em segunda mão um conjunto de aquário, com o kit de CO2 da TMC incluido. No entanto tenho notado que o difusor liberta bolhas grandes de CO2 a partir da zona inferior do difusor. Gostaria de saber se é normal ou não. Saem na mesma as bolhas pequeninas, mas parece que as bolhas grandes não deveriam sair. Conseguem me ajudar a aperceber o problema?

Aqui podem ver o link do video do problema: Video

A botija tem 35 PSI e a saida está nos 55 Kg/cm2. PArece que a válvula anti retorno da ADA tem alguma água no interior, é suposto?

Agradeço desde já a ajuda.

Abraço,
João Dias

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

Antes de mais suposições, meteste o difusor de "molho" durante pelo menos 24h antes de o colocares a trabalhar?

Caso não o tenhas feito, recomendo que o faças, no entanto essa quantidade de bolhas e dimensão não são normais para esse difusor.

Quanto à válvula anti retorno, não há qualquer problema, é normal que se vá acumulando alguma condensação no interior.

Abraço

Cumprimentos
Ismael Figueira



Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Just now, ismael_figueira said:

Boa tarde,

Antes de mais suposições, meteste o difusor de "molho" durante pelo menos 24h antes de o colocares a trabalhar?

Caso não o tenhas feito, recomendo que o faças, no entanto essa quantidade de bolhas e dimensão não são normais para esse difusor.

Abraço

Cumprimentos
Ismael Figueira
 

Não o coloquei dentro de água antes da sua utilização, no entanto já está há 48 horas de molho, logo já devia estar todo ensopado. Suponho que haja uma fuga entre a parte transparente e a pedra difusora. À noite vou tentar vedar com epoxy, amanhã de manhã volto a colocar, em princípio não haverá problema.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

Então a epoxi resolveu o problema?

Diz-me só uma coisa, o sistema de co2 está a trabalhar em contínuo?

Abraço

Cumprimentos
Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

1 hour ago, ismael_figueira said:

Boa noite,

Então a epoxi resolveu o problema?

Diz-me só uma coisa, o sistema de co2 está a trabalhar em contínuo?

Abraço

Cumprimentos
Ismael Figueira
 

Olá Ismael.

Acabei por não colocar epoxy, vou colocar hoje em lixívia e amanhã limpo bem, pode ser que resolva. Tem válvula solenoide, por isso não funciona em contínuo. Depois aviso se consegui.

Abraço,

João Dias

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Entretanto a pedra saiu, colei com super cola e isolei com epoxy. Infelizmente deixei uma pequena greta e o CO2 sai todo por aí. Ei-de reparar melhor o difusor no futuro, mas entretanto comprei o da Twinstar e parece estar a funcionar melhor.

Abraço,
João Dias

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tive o mesmo problema, mas tive um problema com o difusor S da neo. Basicamente começou a entupir de tal forma que a válvula da garrafa disparava por segurança. Estou a colocar em lixivia a ver se lhe abro os poros, mas não me parece.

Comprei também o da twinstar e para já, porreiro.

Logo-Glazed-Nature.png Segue-me no Instagram: @glazed.nature

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 minutes ago, JoãogaFernandes said:

Não tive o mesmo problema, mas tive um problema com o difusor S da neo. Basicamente começou a entupir de tal forma que a válvula da garrafa disparava por segurança. Estou a colocar em lixivia a ver se lhe abro os poros, mas não me parece.

Comprei também o da twinstar e para já, porreiro.

O que tinha não estava entupido, o que deve ter acontecido é que a pedra difusora já não devia estar bem colada no suporte. O difusor era de um conjunto em 2ª mão, por isso é normal estar gasto. Entretanto o da twinstar está a funcionar bem, sem problemas até agora.

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Tive o mesmo problema com os 4 difusores dessas marcas que comprei (2 deles já reposição dos primeiros 2 com defeito). 

Primeiro deitavam bolhas enormes pela base, que resolvi com super cola, e depois a ficarem entupidos após apenas uma ou duas semanas.

Desisti... agora comprei atomizadores para ligar na tubagem do filtro a ver se tenho mais sorte.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tive o mesmo problema com os 4 difusores dessas marcas que comprei (2 deles já reposição dos primeiros 2 com defeito). 
Primeiro deitavam bolhas enormes pela base, que resolvi com super cola, e depois a ficarem entupidos após apenas uma ou duas semanas.
Desisti... agora comprei atomizadores para ligar na tubagem do filtro a ver se tenho mais sorte.
Até agora, o da Twinstar está a aguentar-se bem, vamos ver quando tempo dura. Eu já tinha visto os atomizadores, e poderei considerar no futuro, mas tenho ideia que a água que sai do filtro fica cheia de gás, tornado-se esbranquiçada, é verdade?

Enviado do meu HD1913 através do Tapatalk

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, joao.macarrony disse:

Até agora, o da Twinstar está a aguentar-se bem, vamos ver quando tempo dura. Eu já tinha visto os atomizadores, e poderei considerar no futuro, mas tenho ideia que a água que sai do filtro fica cheia de gás, tornado-se esbranquiçada, é verdade?

Nunca vi isso acontecer... acho que seria preciso estar a injetar uma estupidez de CO2 e mesmo assim tenho algumas dúvidas.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

32 minutes ago, João Cardoso (Kadoxu) said:

Nunca vi isso acontecer... acho que seria preciso estar a injetar uma estupidez de CO2 e mesmo assim tenho algumas dúvidas.

Okok tinha ideia disso, pelo que vi num ou outro video no youtube. Vou dar uma vista de olhos nessa solução.

Abraço

::Assinatura Editada::

::Altura superior a 100 pixels::

 

Cumprimentos,

João Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais