Aquário 22L quantidade de peixes


Bruno Barulho

Recommended Posts

Boa tarde malta, descobri este fórum e vim aqui expor uma dúvida...

Tenho um aquário com 22 litros, comecei por diversão para a minha filha e agora que me deparo com a situação já tenho 11 peixes dentro do mesmo...

Os peixes em questão são:

1 Betta

5 Guppys

3 Guppys Endler

1 Molly

1 Neon

Queria saber se não estou se calhar a exceder um pouco a lotação do aquário.

 

Grato pela ajuda.

 

Ps: Tenho filtro e termostato, o PH está rondar os 7.5 e a temperatura da água nos 27/28°C

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Bem vindo ao Fórum.

Espero que ao descobrires este Fórum que continues sempre cá a vir.

Sim para 22 litros esta a ficar já muito cheio,e se os Guppys começarem a ter filhos,então vai rebentar pelas costuras.

Sobre a temperatura podes baixar para 25 graus que não faz mal nenhum,o filtro que tens é externo ou interno?

Saudações  

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Bruno

Pois eu calculava que o filtro fosse interno,com essa quantidade de peixes e a pouca água que o aquário leva,não sei se o filtro que tens vai dar conta do recado sem haver problemas,o melhor é fazeres duas TPA,s mesmo que pequenas que seijam por semana,não era má ideia comprares um filtro externo,nem que fosse um filtro de mochila sempre este leva mais cerâmicas que talvez esse que tu tens interno,se ele tem não sei.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 21/11/2021 at 14:41, José Pedro disse:

Além de tudo o que o Alvaro já disse, eu tirava o Betta, que essa companhia não é de todo a melhor para ele.

 

Olá José, boa noite.

 

O teu conselho foi ótimo, pena que não o tenha colocado em prática a tempo...

 

Terça feira a noite reparei que o Betta estava muito parado, "escondido" entre o termostato e a parede do aquário. Dei um toque no vidro para ver se ele se movia ou se estava morto, ele moveu-se e nadou um pouco, reparei que tinha a boca branca. Tive de ir trabalhar a meia-noite pois trabalho de noites e quando cheguei a casa de manhã ele estava no mesmo sítio, dei um pouco de comer a todos para ver se ele reatava o normal mas ele não comeu. Fui tomar o pequeno almoço e quando voltei ele estava morto no fundo do aquário.

Infelizmente.

Será algo que me deva preocupar?

É contagioso para os guppys?

O que causou isto?

 

Obrigado novamente.

Editado por Bruno Barulho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bettas são peixes que não apreciam companhia. São peixes que querem águas paradas e extremamente territoriais,daí não se poder ter 2 machos juntos.
Esse tipo de "companhia", demasiado energética, provoca stress no betta que faz o que o seu fez

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, José Pedro disse:

Bettas são peixes que não apreciam companhia. São peixes que querem águas paradas e extremamente territoriais,daí não se poder ter 2 machos juntos.
Esse tipo de "companhia", demasiado energética, provoca stress no betta que faz o que o seu fez

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk
 

E relativamente a boca branca.

Preocupo-me relativamente aos guppys ou não há possibilidade de alastrar?

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Bruno Barulho disse:

E relativamente a boca branca.

Preocupo-me relativamente aos guppys ou não há possibilidade de alastrar?

Obrigado.

É vigiar. 

Mas o branco é só descoloração ou é tipo algodão?

 

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 26/11/2021 at 00:38, Bruno Barulho disse:

Era tipo algodão, era o Betta que tinha.

Se era tipo algodão, é contagioso e deve estar atento para ver se não aparece nos outros peixes.

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.