Corydora deitada de lado


Carlota0071

Recommended Posts

Boas, tenho um aquário comunitário (5 corydoras, 6 danios e um limpa vidros em 40l) o aquário já tem 2 ou 3 meses, parâmetros normais.

Uma das minhas corydoras bronze começou a deitar se de lado...não acho normal por ela não costuma ser assim, está letargica. Pensei que tivesse morrido mal fiz o movimento de levantar a tampa voltou a nadar bem. Comprei a já adulta por isso penso que possa estar a morrer de velhice? 

No entanto recentemente apareceram caracóis parasitas no aquário que me mataram uma das plantas(já comprei outros caracóis para resolver esse assunto). Todos os outros peixes estão ativos como sempre. Tenho alguns medicamentos como White shot e fungus da waterlife, será que devo fazer um tratamento ou tentar meter sal?

Infelizmente a inexperiência ainda é muita mas tenho vontade de aprender....a última coisa que quero é matar os meus peixinhos por ignorância como Infelizmente dois morreram.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Malta atualização....meti a mão na água e apanhei choque.....preciso de filtro e lâmpada nova. Penso que a morte das plantas afinal também não foi 100% por parasitas. Vou trocar tudo e penso que vá resolver.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais