Qual melhor opção


Luís_Correia

Recommended Posts

Qual seria a melhor opção?

Estou de novo a entrar no mundo da aquariofilia depois de mais de 8 anos, muita coisa mudou, mas a paixão manter-se sempre, agora volto com um projeto em grande, neste momento disponho de algumas verbas para montar algo melhor, um plantado, com os melhores equipamentos possíveis, mas tentando poupar algum  €€€€

Comprei recentemente um aquário 1,20x50x45 para mim na melhor loja do país, Paulo Vieira Aquários, mas passando ao importante, referindo acima que irei montar um plantado, a primeira questão, filtro externo, estou na dúvida em qual optar, tenho em mente um fluval FX6 ou um oase 600 termo. 

Se alguém conhece, ou trabalhou já com algum ou ambos me poderia dar feedback agradecia.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem vindo de volta Luís,

Respondendo à tua questão, optaria pelo oase sem dúvida alguma. São dois os motivos que me levam a dar está opinião, 1 - tem termostato incorporado no filtro, logo é menos uma traquitanga dentro do aquário.
2 - As tubagens! Caso queiras aplicar difusor de co2 inline, isso não será possível com as mangueiras do fx6 pois são de tubo anelado. Já as mangueiras do oase são convencionais.


Cumprimentos
Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 59 minutos, ismael_figueira disse:

Bem vindo de volta Luís,

Respondendo à tua questão, optaria pelo oase sem dúvida alguma. São dois os motivos que me levam a dar está opinião, 1 - tem termostato incorporado no filtro, logo é menos uma traquitanga dentro do aquário.
2 - As tubagens! Caso queiras aplicar difusor de co2 inline, isso não será possível com as mangueiras do fx6 pois são de tubo anelado. Já as mangueiras do oase são convencionais.


Cumprimentos
Ismael Figueira
 

Obrigado, na loja onde comprei o aquário e vou comprar o material falaram em optar pelo Oase...600, apesar de o aquário ter perto de 300L sempre bom ser o dobro, em termos de instalar os Lily pipes dará para o tipo de mangueiras?? Posso optar por mudar as mangueiras para transparente??  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado, na loja onde comprei o aquário e vou comprar o material falaram em optar pelo Oase...600, apesar de o aquário ter perto de 300L sempre bom ser o dobro, em termos de instalar os Lily pipes dará para o tipo de mangueiras?? Posso optar por mudar as mangueiras para transparente??  
Dá para Lily pipes sim, creio que as mangueiras que acompanham esse filtro são na medida 16/22, portanto facilmente substituíveis por umas transparentes.

Cumprimentos
Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/11/2021 at 17:01, ismael_figueira disse:

Dá para Lily pipes sim, creio que as mangueiras que acompanham esse filtro são na medida 16/22, portanto facilmente substituíveis por umas transparentes.

Cumprimentos
Ismael Figueira
 

Desculpa estar de novo a chatear mas as dúvidas são algumas e quero fazer as coisas pela certa, quero mesmo um projeto em grande, disponho de algumas dúvidas que me vão aparecendo e disponho de tempo para comprar o material e montar o aquário, não o quero montar já!! Ando a restaurar uma vivenda que comprei recentemente e penso estar pronta meio do próximo ano, por isso tenho tempo para ir comprando as coisas mês a mês, daí compra as coisas melhores, escolher as melhores opções para o meu projeto, a dúvida seguinte é qual substrato usar, irei querer uma planta tipo tapete, mas ando indeciso entre a eleocharis mini, e Monte Carlo, mas também ando indeciso com o substrato, Tripica Soil ou Aqua Soul!! Não pretendo usar mais nenhum tipo de substrato, apenas 1 que me dê garantias para as plantas e que possa estar em contato com a água sem ter um substrato inerte por cima.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Honestamente...todos dão!

Opinião pessoal,  é uma questão de gosto e carteira. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.