Mais vale tarde que nunca


Tozé Nunes

Recommended Posts

há 11 horas, JoseCarlosMarques disse:

 afinal os pais são o Tozé e o Ricardo. 

Bom... 

 

Alguém que faça o favor de banir este rapaz. 

Insinuar que eu tenho um compromisso parental a meias com o Tozé é deveras gravoso. 

 

Desminto desde já que faça parte de algum modo ao movimento LGBTI5F9GD4BJNBGD€86$©GHD...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ricardo Gil disse:

Blá, Blá, Blá... 

Teresa Neal a dormir no sofá. 

Cianobacterias

Algas verdes. 

Blackout. 

Cagada. 

Junta tudo e manda fora. 

 

Fim. 

 

Está feito o resumo da vida aquática do Tozé. Água? Veste os calções e atira-te a Fernandaires, em Novembro. Aí ao menos não feres a vista a ninguem. 

Tivesse eu partido o canto desse aquário em vez do meu, e tenho impressão que esse aquário tinha sofrido menos. 

 

Serrenho, da próxima manda-lhe um caixote com xisto lá dentro, e diz-lhe para ele meter na sala ao lado dos outros aquários. Ele nem vai notar a diferença entre o caixote e os outros aquários. 

Reparem bem o que acontece a um tipo porreiro quando se vê carente de duas paixões! Este sócio do BENFICA (doente) já não vai ao estádio da Luz ver um jogo do MAIOR QUE PORTUGAL desde que começou a pandemia... Não podendo estar presente vai destilando diariamente inverdades sobre tudo o que seja relacionado com o CLUBE, só eu sei aquilo que nos aturamos dele, maior prova de amizade não existe!

Depois, como se o cenário já não fosse catastrófico ainda se passa que está neste momento sem uma pinga de água dentro de 5 vidros derivado à situação de estar entre mudanças...

Ou seja, se estava mal, pior ficou!

Ah, e parece que foi pai novamente...

 

há 6 horas, JP França disse:

Tozé meu rapaz. Mais um pouco e conseguias um biotipo dos arrozais asiáticos. 😜

Ourra vez arroz? 🤪 

há 4 horas, Pedro Mendanha Dias disse:

Quanto ao tema do tópico, a minha mãe sempre me ensinou, que não devemos maltratar as pessoas "especiais"... Já lhes chega a cruz com que nasceram...

Por isso apenas posso dizer que se o Tozé está feliz com o seu "aquário", isso é que importa...

Afinal, se não existisse o medonho, também não saberiamos valorizar o belo!!! 🍦🙏🏼

De todos, era de ti que mais esperava consideração pelas algas,  aliás bastava um olhar atento ao teu "biotipo" premiado para enxergar as ditas algas que quase impediam a observação da fauna! 

 

há 3 horas, Ricardo Gil disse:

Pagam os peixes vítimas de maltratos em algários que o Tozé mantém em casa. 

Houvesse concurso de algas e o Tozé sacava para terras lusas os 4 primeiros prémios... 

Falemos então de algas, esse mito urbano...

Há uma corrente tradicional importada do país dos olhos em bico que impôs que os aquários devem estar imaculados sem uma algita à vista!  Para tal acontecer devem os aquaristas debitar litros de algicidas todos os dias, esfregar desalmadamente as pedras com escovas de aço, despejar para dentro do aquário 500 camarões,  dezenas de caracóis xpto, cinquenta espécies diferentes de "comedores de algas" para que o aspecto final seja "nature aquarium" como eles gostam tanto de dizer! E depois, como se isso já não fosse grave, chega o dia de tirar fotos para os concursos!

A azáfama começa cedo,  limpando e esfregando tudo para esconder que as moitas bonitas no topo na realidade estão completamente debilitadas na sua base após 500 cortes para fazer as tais moitas...

Plantas que estejam em pior estado são substituídas por novas trazidas da loja da esquina ou retiradas de outros "plantados", a fauna feia, aquela que durante meses sofreu às mãos dos perfecionistas é retirada e substituídas por um conjunto de peixes coloridos que são massacrados para fazer um cardume todo pipi para a foto! 

E depois,  para culminar este "nature aquarium aka aquascaping"  entra em ação o técnico de edição de imagens aka photoshopper! Estica-se ao maximo a vivacidade das cores, arrebentam fundos e apagam-se caracóis, acrescentam digitalmente peixes para compor a fluidez e usam lentes grande angulares para criar artificialmente a "profundidade"! 

Meses depois, saindo os resultados, toca de trocar elogios na Internet e vangloriar-se de essa demonstração de que a natureza é bela!!!

Cambada de hipócritas!!! Devia era haver uma cnn que fizesse um programa daqueles "behind the scenes" para desmascarar todo este engodo! 

Eu sei do que falo porque sou um deles!!!

Por isso criei este tópico para mostrar a verdade de como as coisas funcionam! Cometi erros e continuarei certamente porque felizmente tenho uma outra vida! 

há 3 horas, Ricardo Gil disse:

 Pagam os peixes vítimas de maltratos em algários que o Tozé mantém em casa 

Mentira! Peixe algum sofre em minha casa! Razão pela qual os meus amigos quando necessitam de se separar dos seus peixes, me pedem para eu ficar com eles! 

há 3 horas, Ricardo Gil disse:

Houvesse concurso de algas e o Tozé sacava para terras lusas os 4 primeiros prémios... 

Já existem,  chamam-se de biótipos! 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tozé Nunes disse:

 

Falemos então de algas, esse mito urbano...

Há uma corrente tradicional importada do país dos olhos em bico que impôs que os aquários devem estar imaculados sem uma algita à vista!  Para tal acontecer devem os aquaristas debitar litros de algicidas todos os dias, esfregar desalmadamente as pedras com escovas de aço, despejar para dentro do aquário 500 camarões,  dezenas de caracóis xpto, cinquenta espécies diferentes de "comedores de algas" para que o aspecto final seja "nature aquarium" como eles gostam tanto de dizer! E depois, como se isso já não fosse grave, chega o dia de tirar fotos para os concursos!

A azáfama começa cedo,  limpando e esfregando tudo para esconder que as moitas bonitas no topo na realidade estão completamente debilitadas na sua base após 500 cortes para fazer as tais moitas...

Plantas que estejam em pior estado são substituídas por novas trazidas da loja da esquina ou retiradas de outros "plantados", a fauna feia, aquela que durante meses sofreu às mãos dos perfecionistas é retirada e substituídas por um conjunto de peixes coloridos que são massacrados para fazer um cardume todo pipi para a foto! 

E depois,  para culminar este "nature aquarium aka aquascaping"  entra em ação o técnico de edição de imagens aka photoshopper! Estica-se ao maximo a vivacidade das cores, arrebentam fundos e apagam-se caracóis, acrescentam digitalmente peixes para compor a fluidez e usam lentes grande angulares para criar artificialmente a "profundidade"! 

Meses depois, saindo os resultados, toca de trocar elogios na Internet e vangloriar-se de essa demonstração de que a natureza é bela!!!

Cambada de hipócritas!!! Devia era haver uma cnn que fizesse um programa daqueles "behind the scenes" para desmascarar todo este engodo! 

Eu sei do que falo porque sou um deles!!!

 

Próxima reportagem CM "A verdade por detrás do Aquascaping". 😏🤣

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

10 hours ago, Tozé Nunes said:

Eu sei do que falo porque sou um deles!!!

Por isso criei este tópico para mostrar a verdade de como as coisas funcionam! Cometi erros e continuarei certamente porque felizmente tenho uma outra vida! 

Noto aí algum sentimento de culpa do "bandido" que quer assumir publicamente o crime.

  • Confuso(a) 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Vasco Ferreira disse:

E fotos não

há 2 horas, JoseCarlosMarques disse:

Já não há aquário nenhum. lol. Ele está a monta-lo no Photoshop!

Não quero que vos falte nada!

Já vos  falei de parte da fauna, deixo de seguida fotos da restante tripulação:

PSX_20211109_211551.jpg

estes entraram a bordo sem bilhete! São de momento o maior contingente e até que são engraçados! Se as physas são consideradas como uma praga, não deixa de ser relevante que vão fazendo uma limpeza de algas (incluindo diatomáceas) segundo o Wikipédia  🤔. É manter a coisa controlada! 

Depois temos as Neritina pulligera de que já tinha colocado um vídeo antes.

PSX_20211109_212009.jpg

Para caracóis são de uma velocidade incrível,  passam o dia de um lado para o outro, máquinas!!!

Entrando na parte dos camarões temos uns Caridina  mariae "tiger red" belíssimos:

PSX_20211109_211755.jpg

Junto com eles temos os Neocaridina davidi red cherry embora estes  sejam apurados na cor. Já nem sei se são bloody mary ou fire red ou outro nome qq , ando por fora das últimas no que toca aos nomes dados às gambas 😄

PSX_20211109_211834.jpg

Mas aquário plantado que se preze não pode esquecer os famosos Caridina Japonica aka Amano shrimps em homenagem ao falecido mas não esquecido Takashi Amano:

PSX_20211118_210034.jpg

O team invertebrados fica completo com os meus favoritos Caridina cantonesis pure red line já anteriormente mencionados. Infelizmente dos 6 iniciais, pelo menos 2 já foram baixas 😢 pelos vistos não se dão tão bem com as aguas de Sintra como se dão com as de Oeiras!

PSX_20211113_184959.jpg

Para finalizar a equipa de limpeza, os sempre prestáveis Ottocinclus affinis:

PSX_20211109_212341.jpg

 Fica a faltar apenas os peixes de cardume, fica para outro dia (a ver se finalmente lhes consigo apanhar numa foto...🤦‍♂️)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 19/11/2021 at 07:49, JP França disse:

Neritinas pulligera são máquinas a limpar e a botar ovos pelo aquário todo.  

Falando nelas, acreditam que as 3 desapareceram de vista neste aquário???

Elas não saíram,  portanto começo a acreditar que elas se enterraram...

On 18/11/2021 at 21:14, JoseCarlosMarques disse:

Oh. Um gajo quer ver é o aquário todo!

Seja feita a vossa vontade!

A mais recente foi tirada poucos dias depois...

PSX_20211127_165630.jpg

Depois disso comi bolo rei, lancei os foguetes e dei uma poda ao tapete...

Os Amanos começaram a coiso e tenho agora 3 ovadas... pena que dali não sobreviva nada!

PSX_20220109_131027.jpg

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Tozé Nunes disse:

Falando nelas, acreditam que as 3 desapareceram de vista neste aquário???

Dificilmente sairiam. Isso é mais típico das ampulárias. Já vi as minhas semi enterradas. Mas a única que me morreu estava virada ao contrário na superfície do substrato. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Seja feita a vossa vontade!
A mais recente foi tirada poucos dias depois...
PSX_20211127_165630.thumb.jpg.004cd647fa3b6222154cd274a2cfa4b1.jpg
Depois disso comi bolo rei, lancei os foguetes e dei uma poda ao tapete...
Os Amanos começaram a coiso e tenho agora 3 ovadas... pena que dali não sobreviva nada!
PSX_20220109_131027.thumb.jpg.48cf984eaa002db236875efb3801d209.jpg
 
Os meus amanos também andam sempre no coiso, elas todas ovadas, no entanto acho que o instinto maternal é uma cena que não lhes assiste...

Cumprimentos
Ismael Figueira

Cumprimentos, Ismael Figueira

Projectos correntes - FenrirSkogen / Laurento

Projectos terminados - Ephemeris / Wind Of Change / Woods Stream / Little Nature / Rainforest Reborn - video / Primeiro plantado 300L 'rainforest' - video

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

2 hours ago, Tozé Nunes said:

Elas não saíram,  portanto começo a acreditar que elas se enterraram...

Pode acontecer. As minhas fazem isso. Houve alturas em que pensei ter perdido algumas, para voltarem a aparecer no dia seguinte cheias de fome.

 

2 hours ago, Tozé Nunes said:

Seja feita a vossa vontade!

A mais recente foi tirada poucos dias depois...

Essas pedras têm mais verde que uma camisola de um sportinguista!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, JoseCarlosMarques disse:

Essas pedras têm mais verde que uma camisola de um sportinguista!

Verdade! Num plantado "normal", um gajo dá cabo das costas a podar, podar, podar...

Num iwagumi um gajo dá cabo das costas a esfregar as pedras... nesse planalto onde estava a amanomamã 😁 é relativamente tranquilo, agora nas outras é muito mais complicado por causa do formato e relevo delas...

há 22 horas, ismael_figueira disse:

Os meus amanos também andam sempre no coiso, elas todas ovadas, no entanto acho que o instinto maternal é uma cena que não lhes assiste...

Se calhar já sabem que dali não vai sair nada...

Para quem não percebe esta ultima afirmação minha:

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

24 minutes ago, Tozé Nunes said:

Num iwagumi um gajo dá cabo das costas a esfregar as pedras...

A quem o dizes! Mas eu continuo focado em conseguir, algum dia, que elas não fiquem verdes!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Está a ficar apresentável...falta o verdete das rochas! 

Menos luz...tlv consigas !

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Lembram-se do desaparecimento das Neritina pulligera há umas semanas atrás?

Há dias decidi ser multitasking e  ir tratar do jantar enquanto o aquário enchia...

O jantar ficou feito e quando volto à sala tinha o chão todo molhado! 🤦‍♂️

E perguntam vocês,  que tem isso a ver com as neritinas??? Calma, eu respondo! Vim dar com elas todas juntinhas por detrás do sofá!!! Alguém me explica isto?

Para mais tarde recordar coloquei-as no aquário para uma última foto a modos que de homenagem:PSX_20220209_004502.jpg

 

Mais novidades, antes desta coisa inesperada acontecer, tinha reforçado o team limpeza com a adição de 6 Clithon corona. São tão pequeninos!!!PSX_20220209_004820.jpg

 

Então e fotos do aquário,  perguntam vocês? Lembram-se daquele concurso de aquascaping nacional? Eu levei este aquário para fazer número e números foi aquilo que recebi!

large.IMG-20220123-WA0010.jpg

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 09/02/2022 at 01:01, Tozé Nunes disse:

O jantar ficou feito e quando volto à sala tinha o chão todo molhado! 🤦‍♂️

Por essas e por outras é que eu fiz um overflow em PVC ligado a uma mangueira que ia até ao jardim... nunca mais molhei o chão! 😂

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.