Termóstato EHEIM 75w - desregulado


franciscoprpinto

Recommended Posts

Viva, 

O meu termóstato Eheim 75w que tenho num aquário de 60L está desregulado. Já o tentei calibrar, mas a água vai sempre até mais de 28ºC. 

Já fiz o que diz no manual e vi alguns vídeos, mas nada resulta. 

Preciso de vossa ajuda, por favor, pois temo pelo bem estar dos peixes. 

Saudações, 

Francisco Pinto 

Editado por franciscoprpinto
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco Pinto

Olha tenta colocares a temperatura se queres a 24 graus colocas em 20 graus,depois tens que esperar e veres no termómetro qual é a temperatura que o termóstato acende a luz,se ele continuar a acender antes recua mais um pouco,mas tens que dar tempo.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, franciscoprpinto disse:

Já reduzi o termóstato para o mínimo e não desliga, continua sempre a aquecer. 

Se nunca desliga é avaria. Se estiver na garantia vai à loja e pede reparação. Pode ser que eles tenham algum que te possam emprestar até o teu termóstato estar arranjado. Ou então compra um novo e deita esse para o lixo. Eles não custam tanto como isso e até poupas o consumo energético enorme na factura da energia! Isto para não falar do risco de cozeres fauna e flora do aquário!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Tozé Nunes disse:

Se nunca desliga é avaria. Se estiver na garantia vai à loja e pede reparação. Pode ser que eles tenham algum que te possam emprestar até o teu termóstato estar arranjado. Ou então compra um novo e deita esse para o lixo. Eles não custam tanto como isso e até poupas o consumo energético enorme na factura da energia! Isto para não falar do risco de cozeres fauna e flora do aquário!

Certamente está avariado, vou passar na loja e ver o que me dizem. 

Obrigado 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais