Pedido de ajuda - ovos


Recommended Posts

Boas, 

Comprei algumas podas de plantas e hoje após aplicar no aquário, qual não é o o meu espanto quando vejo alguns ovos colocados numa delas. 

A minha dúvida agora, é que o que devo fazer, pois a minha experiência é muito pouca. 

A pessoa que me vendeu as podas indica que poderão ser ovos de molly, mas não tem a certeza. 

 

Aguardo a vossa ajuda, por favor. 

 

Cumprimentos, 

Francisco Pinto

 

Fotos dos ovos: https://photos.app.goo.gl/SQivqqm1DaL5Ljzo7

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Francisco

Bem vindo ao Fórum.

Mudei o teu poste para ( Primeiros Passos)

Esses ovos não são de Mollys,mas sim de caracóis,as mollys são ovovivíparas,embora os filhotes tenham o estágio de ovo mas dentro da mãe,quando nascem já vêm peixes formados e prontos a nadar.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Isso fica ao teu critério,agora só para ficares a saber,os caracóis são úteis no aquário porque comem restos de comida dos peixes,comem folhas de plantas mortas,não atacam as plantas em bom estado,e comem algumas algas,o que deves ter cuidado é não dar comida aos peixes em excesso,porque se houver muita comida eles tornam-se praga.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Francisco

Era para te perguntar se vais montar o aquário ou se já o montastes,isto para te dizer que não deves colocares peixes no aquário em quanto não fizeres o ciclo do azoto,o ciclo demora +ou- 30 dias,se não sabes do que se trata vai aqui para tu leres com atenção.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois se já esta montado algumas semanas é bom que saibas quantas semanas ele esta montado,se tiver há três semanas o ciclo pode muito bem estar quase a chegar ao fim.

Quanto mais plantes tiver melhor,pois a sim evita aparecer muitas algas,as plantas consomem os nutrientes,e não dá tempo para as algas se alimentarem desses mesmos nutrientes.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.