Termostato Betta


VitorLL

Recommended Posts

Bom dia,

Tenho um aquário de 15L apenas com um Betta.
Passou o verão sem termostato, mas esta semana comprei um. Já o coloquei no aquário, mas ainda não o liguei com medo.
Posso simplesmente ligar? Isso não vai provocar nenhum choque térmico ao meu Betta?

De forma a evitar "corrente" coloquei o filtro encostado ao termostato. Pode estar encostado? ou este vai atingir temperatura alta e "derreter" a borracha do filtro?

Obrigada pela ajuda.

Editado por VitorLL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas VitorLL

Podes ligar o termostato uma vez que a água estiver com uns graus mais alto do que os graus que tu marcastes no termostato ele não liga quer dizer a luz não vai acender,pelo contrario se a água no momento em que tu ligas estiver abaixo do que o termostato esta programado ele vai acender a luz e vai começar a aquecer a água,tens é que ver pelo termómetro se esta em conformidade com os graus que tu queres que aqueça.

O termostato deve estar no lado contrario,ou seija para a corrente distribuir o calor por todo o aquário,sobre estar encostado ao tubo do filtro nuca vai queimar o tubo,senão os peixes era todos cozidos se a sim fosse.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Muito obrigada pela sua resposta.

Tudo isto ainda é novidade para mim, e approveito para colocar mais uma questãozinha.

Num aquário de 15L apenas com o betta, qual a frequência de TPA que recomenda? e qual a %?

 

Muito obrigada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas VitoriLL

Quanto mais pequeno é o aquário mais vezes se tem que fazer TPA,s,e também depende do filtro que se tem,em geral para aquários de Bettas são filtros muito rudimentares,contando com isso,e como não sei que filtro tens,presumo que interno,deves fazer duas TPA,s por semana de pelo menos de 20% sobre os litros do teu aquário,ou fazes semanal de 30%.

 

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais