Doença néon


Mauzaos

Recommended Posts

Se estas a fazer um tratamento ao neons,deves sempre seguir o que diz na bula do remédio ate veres melhorias,ou a doença desaparecer,quando terminares o tratamento ai sim podes colocar carvão activo durante quinze dias,depois retiras e vai para o lixo,ou então se não colocares o carvão fazes TPA,s duas por semana,durante a semana que terminar o tratamento.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E o esha 2000 diz que o tratamento e de 3 dias. Mas eu tive a ler aquele link que me referiu e dizem pra espera após os 3 dias 2 dias de pausa e ver se melhora senão continuar. Então só devo fazer o TPA quando terminar o tratamento? sem ter que dar mais? A água não fica estragada? Pergunto porque não sei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando terminares o tratamento é claro que tens que fazer logo uma TPA, o tratamento é durante três dias,depois tens que ver se há melhoras,ou cura,se a sim for fazes uma TPA,e só voltas a fazer novo tratamento se a coisa voltar.

Quando falas em bomba,é aquela para fazer bolhas,ou estas a falar do filtro?

Se for o filtro,não não desligas o filtro,o filtro só se desliga para fazeres a manutenção ao mesmo,ou por qualquer motivo tenhas que o desligar por minutos,dentro de um tempo razoável,se estiver muito tempo desligado as bactérias acabam por morrer por falta de oxigénio.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bula do Esha 2000 diz que se pode prolongar o tratamento além dos 3 dias, caso seja necessário.

Projetos antigos:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais