Barbatana rasgada Betta


VitorLL

Recommended Posts

Boa tarde,

Hoje ao fazer TPA, o meu Betta ficou agitado e penso que rasgou a barbatana ao nadar entre umas raizes.

Será que volta ao normal?

https://ibb.co/qsh9r5X

https://ibb.co/tKZsNgN

 

Ele é um crowntail betta, será que já era assim? A mim dá-me a impressão que rasgou 😞
Obrigada.

 

Editado por VitorLL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas VitorLL

Bem vindo ao Fórum.

Se queres que te diga a mim não me parece que esteja rasgada,acho que é a separação entre a barbatana da barriga com a barbatana da cauda,espera por outras opiniões.

 

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Alvaro Silva muito obrigada pela sua resposta. Possivelmente está certo.

Aproveito este post para fazer mais uma questão.

Não sei se é perceptível pelas imagens, mas o meu betta tem 2 ou 3 pontas das barbatanas a enrolar. O que pode causar e será que voltam ao normal?

Comprei Larvas de Mosquito Liofilizadas para ver se acrescentava mais proteína à sua alimentação, mas ele não come 😕 gastei 8€ e ele é esquisito 😄

Mais uma vez obrigada. 

Editado por VitorLL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas VitorLL

Eu não tenho,nem nunca tive Bettas,mas sobre a tua pergunta,que as pontas das barbatanas estão a enrolar,eu não sei se é normal,isto é como tu me perguntares porque o rabo dos  gatos estarem sempre a mexer,desculpa-me não vou por-me aqui a inventar coisas que não sei te responder.

Sobre as larvas de mosquitos,pois ele não pegou,talvez porque não tem fome,se ele estiver muito tempo sem comer,quase de certeza que a sim que as larvas cair na água que ele come logo,digo eu,porque em geral os peixes são doidos por esse petisco.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 13/09/2021 at 14:12, VitorLL disse:

Boa tarde,

Hoje ao fazer TPA, o meu Betta ficou agitado e penso que rasgou a barbatana ao nadar entre umas raizes.

Será que volta ao normal?

https://ibb.co/qsh9r5X

https://ibb.co/tKZsNgN

 

Ele é um crowntail betta, será que já era assim? A mim dá-me a impressão que rasgou 😞
Obrigada.

 

Boas Vitor e bem vindo.

 

Isso qie te parece rasgado, é a separação da barbatana anal do resto do corpo, não é preocupante. Tal como o encaracolar dos raios. quando são muito compridos, tendem a enrolar um pouco.

quanto às larvas liofilizadas. Os meus também não são grande fãs, mas de vez em quando dou e eles comem. Tens é de lhe ir dando de vez em quando.

Os meus comem sempre à base de comida congelada (artémia com spirulina e alho). podes dar também grindal, microgrilos (daqueles mesmo pequeninos).

Outra solução e que eles também comem facilmente, é dar comida viva como larvas de mosquito e dáfnias. Tudo o que mecha dentro de água eles vão lá espreitar. Convém de vez em quando dares ração, porque se num aperto não tens nada para lhe dar, a ração está sempre pronta e se eles estiverem habituados, vai ser mais simples.

Ah! e pelo menos 1x por semana, não deves alimentar. 

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Muito obrigada pela ajuda @José Pedro.

Acabei de criei um tópico novo desnecessariamente, pois podia questionar mesmo nesta tread 😕
O meu Betta passou o verão sem termostato, mas esta semana comprei um. Já o coloquei no aquário, mas ainda não o liguei com medo.
Posso simplesmente ligar? Isso não vai provocar nenhum choque térmico ao meu Betta?

Outra questão 😛 de forma a evitar "corrente" coloquei o filtro encostado ao termostato.

Pode estar encostado? ou este vai atingir temperatura alta e "derreter" a borracha do filtro?

Obrigada pela ajuda.

Editado por VitorLL
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Encostado, a tocar pode derreter, depende do plástico do filtro.
Dependendo da temperatura a que o termostato estiver regulado, e da temperatura onde está o aquário, o termostato pode nem ligar.
O funcionamento normal de um termostato é tal que, é muito difícil ocorrer um choque térmico. Até atingir a temperatura regulada,
costumam haver vários ciclos de funcionamento (liga e desliga) do termostato.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 25/09/2021 at 21:50, Alvaro Silva disse:

Boas José Pedro

Desculpa a minha ignorância,porque 1x por semana não se deve dar de comer?

 

Saudações  

Boas Alvaro.

Têm muita tendência a engordar e isso provoca-lhes problemas na bexiga natatória.

Para se garantir que toda a comida foi digerida ficam 1 dia sem comer.

Eu pelo menos é assim que faço e a maioria do pessoal com quel tenho falado faz o mesmo.

 

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Alvaro Silva disse:

Boas José Pedro

HÁ,sabes como nunca tive Bettas,mas o que dizes ate faz sentido,obrigada 

Abraços

 

Vitor

 

E devia ser aplicável a outros peixes idem.

"limparem" o sistema, não lhes faz mal nenhum.

 

  • Gosto 2

Caudatas do it better.
banner.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais