Fungos e bactérias


PatSilva

Recommended Posts

Olá 👋

Sou nova no aquarismo e ainda nem comprei o meu primeiro aquário. O tema é vasto e tenho andado pelo fórum a ler sobre tudo. Mas um assunto que me assusta um pouco, é as doenças nos peixes. 

Tenho uma questão.

Esses fungos/bactérias e até parasitas, podem passar para o ser humano?

Obrigada.

Cumprimentos,

Patrícia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podias ter colocado esta questão no outro teu poste.

Não,fica descansada,se a sim fosse todos nos não andaríamos aqui neste hobby,é claro que se deve ter cuidado a quando se faz manutenção a um aquário e se tem uma frida nas mãos se deve evitar colocar essa mão dentro da água do aquário,não só pela frida,mas também pelos peixes,pelo uso de remédios nessa que podem-se diluir na água e matar os peixes.

Um aquário depois de fazer o ciclo do azoto fica com bactérias por todo o aquário e no filtro,pois sem essas bactérias o filtro não fazia lá nada a não ser movimentar a água,estas bactérias são muito utis para que a Amónia se transforme em Nitritos ambos tóxicos para os peixes,e depois virarem Nitratos que desde que não seija em demasia os peixes já toleram,portanto fica descansada. 😃

Saudações

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

Muito obrigada pela sua rápida resposta, fico mais tranquila.

Efectivamente poderia ter colocado lá esta questão 🤦🏻‍♀️, pensei que tinha de dividir os assuntos.

Muito obrigada.

Cumprimentos,

Patrícia

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Patrícia 

Sim em certos casos divide-se em assuntos específicos,se de facto fosse um pedido de ajuda porque tinhas peixes doentes,ok ias para (Doenças e Pragas)neste caso não,e porque era uma divida que tu tinhas,que ate nem estava relacionada com nenhuma doença de peixes.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais