PatSilva Posted September 11, 2021 Share Posted September 11, 2021 Olá a todos! Estou a planear montar um pequeno aquário (22L) com plantas low-tech para abrigar um Betta. Como sou principiante, estava a pensar comprar um kit, de forma a já ter tudo prontinho. Podem dar-me a opinião sobre esta opção: https://www.crazy4pets.pt/produto/kubus-betta/ Desde já agradeço a ajuda. Cumprimentos, Patrícia Link to comment Share on other sites More sharing options...
JUCAmeiloco Posted September 11, 2021 Share Posted September 11, 2021 Esse kit inclui: aquário, iluminação, filtro e termostato. A esse preço está bom. Ainda vai precisar de substrato, decorações, e plantas. 15 litros é o mínimo recomendado. Link to comment Share on other sites More sharing options...
Alvaro Silva Posted September 11, 2021 Share Posted September 11, 2021 Boas PatSilva Bem vinda ao Fórum. Para as tuas pretensões de teres um Betta vai dar,de futuro se quiseres teres mais peixes o filtro que os kites trazem já é um pouco fraco,por agora como os Bettas gostam de águas quase paradas esta bem a sim. Saudações Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatSilva Posted September 12, 2021 Author Share Posted September 12, 2021 Bom dia, Muito obrigada pelas respostas. @Alvaro Silva obrigada pela sua ajuda! Já comprei o kit, optei mesmo pelo de 15L pois não pretendo ter mais peixes, apenas um Betta. Comprei online, e o que preciso para a montagem, vou comprar em lojas locais. Quando tiver tudo montado, volto a este post para colocar fotografias. Continuação de bom fim-de-semana. 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted September 26, 2021 Share Posted September 26, 2021 Que saudades do meu Betta... a minha namorada anda a tentar convencer-me a voltar a montar o aquário onde o tinha, para comprar outro. Não te esqueças das fotografias, quando tiveres o teu tanque montado! Queres um conselho? Faz as coisas devagarinho, e deixa passar alguns dias depois de montares a "decoração". Uma vez com água lá dentro, é mais difícil alterar alguma coisa. Abraço. Link to comment Share on other sites More sharing options...
PatSilva Posted November 2, 2021 Author Share Posted November 2, 2021 (edited) Bom dia 🙂 Finalmente posso partilhar o resultado final, e a casa do meu pequeno Crowntail Betta.https://ibb.co/1M6MmWR https://ibb.co/YhrtwHK https://ibb.co/FnmgN2Z https://ibb.co/HzGrDcK A única situação que enfrentei, foi com o filtro interno, que embora desse para regular o fluxo, o meu Betta estava um pouco stressado e com pouco apetite, pois gosta de aguas praticamente paradas. A solução que arranjei, depois de várias tentativas, foi colocar um género de "meia" na saída do filtro que corta completamente a corrente e deixa o meu Betta super feliz, a nadar por todo o lado. Obrigada por toda a ajuda, este forum tem sido uma bíblia 🙂 Cumprimentos, Patrícia Edited November 2, 2021 by Tozé Nunes Editar links imagens 1 Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted November 2, 2021 Share Posted November 2, 2021 Olha, até ficou bastante bem, o tanque, mas porque não o enches até cima? Em termos de percentagem de espaço no aquário, repara na quantidade mais de espaço que o teu peixe ia passar a ter! Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Pedro Posted November 4, 2021 Share Posted November 4, 2021 Eu alterava aí 2 coisinhas. Introduzia uma planta flutuante só para quebrar essa luminosidade toda, uma vez que eles gostam de menos luz e punha mais uma ou 2 plantas altas e de folha larga, A coluna de água não aumentava, pelo simples facto de o betta ter barbatanas longas o que dificulta a locomoção do mesmo e se a coluna depois é alta ele faz muito esforço para vir até ao cimo. Suponho que as "canas" tenhas tirado, até porque têm muita tendência a apodrecer e estragam a água. Quanto menos corrente houver melhor. Os meus aquários de bettas têm todos filtros de esponta ligados a uma bomba de ar e a corrente é mínima e eles estão bem Alguma dúvida é avisar. E parabéns pelo betta. É um Crown tail bem engraçado. Caudatas do it better. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted November 5, 2021 Share Posted November 5, 2021 11 hours ago, José Pedro said: A coluna de água não aumentava, pelo simples facto de o betta ter barbatanas longas o que dificulta a locomoção do mesmo e se a coluna depois é alta ele faz muito esforço para vir até ao cimo. Achas que a altura desse aquário pode ser um problema para um Betta? Link to comment Share on other sites More sharing options...
José Pedro Posted November 5, 2021 Share Posted November 5, 2021 Achas que a altura desse aquário pode ser um problema para um Betta?José para bettas de cauda longa sim. Se fosse um plakat, não seria problemático.Atenção,não estou a dizer que não pode. Estou a dizer que na minha opinião não aumentaria.Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk Caudatas do it better. Link to comment Share on other sites More sharing options...
JoseCarlosMarques Posted November 5, 2021 Share Posted November 5, 2021 6 minutes ago, José Pedro said: José para bettas de cauda longa sim. Se fosse um plakat, não seria problemático. Sempre a aprender... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Ricardo PCorreia Posted January 10, 2022 Share Posted January 10, 2022 Parabéns!! Peixe engraçado e, sendo o aquário ao seu gosto, melhor ainda. Boa sorte!! Cumprimentos, Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts