Plantas com substrato ou areão


Mauzaos

Recommended Posts

Olá boa noite eu estou a usar areão como substrato, mas vejo que as minhas plantas vermelhas não se estão aguentar muito bem quer isto dizer que estão se desfazendo as plantas e a perder a cor, as verdes que tenho não tenho qualquer problema. A minha questão e saber se deva comprar substrato fértil ou não fértil. E já agora como faço o link das imagens para poder fazer post das imagens. Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pela quantidade de peixes que tem no aquário, em pouco tempo (mais ou menos 3 meses)esse areão vai "tornar-se" fértil.
Não consigo identificar a espécie dessas plantas vermelhas.

 

Todas plantas na foto parecem bem.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este aquário já tem praticamente uns bons 6 meses pra aí. E a 

Alternanthera Reineckii Rosanervig (Vaso)

 

Mas então não será necessário comprar substrato fértil? Posso manter o que tenho. E já agora será necessário usar fertelizante líquido para as plantas?? Visto que estou a ter umas algas verdes, quase a ficar pretas. Cumps

 

Alguém me pode ajudar? Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha opinião não necessita de substrato fértil.
O fertilizante ajuda as plantas a desenvolverem-se melhor e mais rápido, mas podem tornar-se "dependentes" do fertilizante.
Com a utilização de fertilizantes costumas seguir-se um aparecimento de algas.
Se as algas estão a crescer nas plantas é mau, estão a roubar nutriente e a sufocar as plantas, isso leva a morte das plantas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois e o caso e nas plantas

 

https://photos.app.goo.gl/AbbgbHD2meK6xoPS6

 

https://photos.app.goo.gl/XLtNxnkskMkGgU8D6

 

O k eu possa fazer para resolver? Tenho feito TPA de 20litros o aqua e de 60l e a luz só deixo das 15h as 22 ou 23.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Reduzir a comida que coloca no aquário é uma solução recomendada.
Outra é reduzir o tempo de luz. Nas outras horas não apanham luz natural?
Eu quando introduzi camarões Amano, essas algas começaram a desaparecer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Acho que não chega apanhar luz porque o aqua está no corredor só a claridade do dia não apanha luz direta. Eu já tive pra comprar camarões mas tenho medo que sejam comidos pelo betta colisa ou platty

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os aquários não devem estar expostos a luz directa, do sol. A claridade do dia deve ser suficiente.

Os camarões Amano adultos não são comidos, eles crescem até 4cm. Quando ainda são novos podem ser atacados.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Sr Álvaro já algum tempo que não o via. Como tem estado? Espero que bem. Eu só precisava era de saber se as minhas plantas não morrem por não ter um substrato fértil? Se elas se conseguem alimentar assim com o meu areão ( pedrinhas) naturais não férteis. E quanto as algas verdes e pretas k só estão alujadas nas minhas plantas vermelhas e não nas verdes, não sei o motivo. Saudações

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os motivos podem ser muitos,agora tens é que ver se encontras esses motivos,pode ser muita luz,pode ser o filtro não ser o melhor,pode ser falta de nutrientes,pode ser a água que tu tens na zona que não seija a melhor,pode ser uma infinidade de coisas,vais ter que descobrir,não te esqueças sempre que fizeres uma modificação qualquer que seija não esperes que tenhas os resultados logo no outro dia,não,pode demorar uma ou duas semanas,ou mais para veres se deu certo ou não,no entanto podes sempre cortar as folhas onde tens as algas,aspirares o areão quando fazes a tpa,retirares todas as plantas folhas que não estejam em condições,e se poderes coloca mais plantas,algumas de crescimento rápido,para não haver chances das algas se desenvolverem.

Pois não me vias mas eu ando cá sempre 😃

Saudações  

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.