Guppys com caudas roidas e desfiadas


Vitor Hugo

Recommended Posts

Tenho um aqua com 4 guppies machos uma swellia,um Ancistrus e vários Red cherries. O aqua tem à volta de 26 litros, um dos guppies machos ainda é pequeno e está na maternidade. Portanto são só 3 que contam, um deles tem a cauda desfiada não está toda junta mas está a agir naturalmente mas já o outro que é daqueles mais pequenos com uma cauda bastante longa está com a cauda roida, pus lhe na maternidade separado dos outros, ele não come e fica parado no fundo. A cauda regenera? Demora muito? E o que tem a cauda desfiada tem alguma causa do tipo stress ou algo do género? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor Hugo

Ter as caudas roidas,pode ser que seija lutas entre eles,digo eu,não sei,teres o guppy preso só esta a criar stress ao peixe o que pode levar há morte do peixe.

 

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 horas, Alvaro Silva disse:

Boas Vitor Hugo

Ter as caudas roidas,pode ser que seija lutas entre eles,digo eu,não sei,teres o guppy preso só esta a criar stress ao peixe o que pode levar há morte do peixe.

 

Saudações 

Então devo tirá-lo da maternidade? Eles não lhe vão atacar ainda mais? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor Hugo

É isso que disse o JUCAmeiloco,de resto se a cauda foi desfiada por lutas de machos ela acaba por ir ao normal sem muita preocupação,agora há que ter atenção se há outros peixes com a coração a desaparecer então ai sim há que ver o que se trata.

Sobre o guppy que esta na maternidade eu acho que sim deves soltar o bicho,ele com certeza vai aprender a defender-se.

Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 05/09/2021 at 22:20, Alvaro Silva disse:

Boas Vitor Hugo

É isso que disse o JUCAmeiloco,de resto se a cauda foi desfiada por lutas de machos ela acaba por ir ao normal sem muita preocupação,agora há que ter atenção se há outros peixes com a coração a desaparecer então ai sim há que ver o que se trata.

Sobre o guppy que esta na maternidade eu acho que sim deves soltar o bicho,ele com certeza vai aprender a defender-se.

Saudações 

Comprei um aqua de 64 litros, mas o guppy já não foi a tempo de experimentar a sua nova casa, morreu hoje de manhã ele não estava a comer e mal se mexia, em relação ao outro não tem perda de coloração, só mesmo a cauda desfiada 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Vitor Hugo

Lamento a morte do guppy.

Agora que tens um aquário novo e maior,não te esqueças de aproveitar o máximo de água do outro,e colocares no aquário novo,a sim não vais que ter de fazer o ciclo de novo.

Saudações

Link to comment
Partilhar nas redes sociais