Reinício na aquariofilia na área do aquascaping


Kevinstone

Recommended Posts

O aquário tem 120x50x30 e estes é o primeiro setup the hardscape com que estou quase satisfeito.

O que acham, ideias, dicas ou AVISOS?????

https://www.dropbox.com/s/2gnmd8j35hf45qt/20210822_194826.jpg?dl=0

PS - o areão será preto com brilho.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, queria ver a foto mas não consigo, baixo-a para o telemóvel e não abre.... Nada mais fácil que colocar fotos do PC ou telemóvel aqui, dá uma vista de olhos no tópico, super fácil. 

Kevin, aquariofilia não se chama nem chamará nunca aquascaping, nem biótopo, por aí fora.... Aquascaping é uma das áreas da aquariofilia. Daí que renomiei o tópico para não levar a más interpretações. 😉

Que é isso de areão com brilho preto??? É substrato inerte, fértil ou o chamado misto (fértil mas que pode estar em contacto com a coluna de água) ?? Atenção se é para ter plantas, convém que seja adequado para elas.... 😉

Fundamental é fazer um copy paste deste tópico aqui, para conhecermos melhor o teu aquário, o que pensas fazer, etc

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Vera Santos changed the title to Reinício na aquariofilia na área do aquascaping
  • 3 semanas depois...

Consegui, finalmente, abrir a imagem, e devo dizer-te que fiquei muito bem impressionado com o que apresentas. Este post já tem 20 dias, portanto imagino que alguma coisa já tenha mudado, mas com base naquilo que consigo ver gostava de te deixar umas dicas (só as segues se quiseres! o aquário é teu e és tu que deves ficar contente ao olhar para ele).

A pedra mais à direita está demasiado chegada ao vidro. Até me parece apoiada nele. Isso pode trazer-te alguns problemas no futuro, quando estiveres a fazer a manutenção do tanque. Na minha modesta opinião, tentava chega-la para a esquerda e inclina-la menos um bocadito. Ao fazeres isso talvez percas a visão do tronco que acompanha essa pedra... terias que arranjar maneira de o chegar mais para a frente, no aquário... talvez até arranjar uma maneira de colocar essa pedra em cima desse tronco.

Aquela outra rocha à esquerda que está deitada, está muito horizontal, mas não desgosto. Com a outra por trás e os troncos, consegues aí uma aparência muito natural. Há, no entanto, uma coisa que podes fazer para "quebrar" essa horizontalidade tão marcada... colocar mais uma pedra de médio tamanho em frente a ela. Da mesma forma que tens aquelas 3 mais pequenas, mas uma maiorzita.

Por último, gostava de te dar os parabéns pelo arrojo de usares o granito para montares o teu aquário. Também já usei, em tempos. É uma pedra muito nossa, e que podemos encontrar por aí aos montes. Também te posso dizer que, ao fim de algum tempo debaixo de água, ganha uma coloração muito interessante... às vezes o problema é encontra-las todas da mesma cor 🙂 . E tendo em conta o tamanho do teu tanque, imagino que não sejam pedras muito leves. Agora... porquê o areão preto? Não seria melhor pensares num substrato fértil que te permita plantar várias espécies de plantas? 

Fico à espera de actualizações da tua parte. Grande abraço!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.