sicce shark adv 600 Filtro Interno


Recommended Posts

Boas sou novo neste hobby, não tenho um grande orçamento e foi me oferecido um aquário de 105 litros, (70x30x50) e após várias horas de pesquisa percebi que os filtros internos não são muito bem vistos (se alguém me puder explicar o porquê agradecia), mas acabam por ser os mais baratos.

Percebi que devo ter um filtro com capacidade de circulação por volta dos 525 l/h , entretanto encontrei este filtro da Sicce Shark e queria perguntar o que acham dele e se podia fazer alguma coisa para o melhorar .

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, olha melhor é leres este tópico vais perceber o porquê de ser melhor investir num filtro externo. Mais vale juntar dinheiro, ou até podes achar um em 2 mão. 

A marca não é má, mas bastante aquém do necessário para não teres problemas futuros. Na filtragem é onde não se deve poupar. Poupa sim em acessórios de plástico desnecessários para o bem estar dos peixes, por exemplo. 

😉

Não te esqueças também, que os litros hora que vêm mencionados nas especificações dos filtros, são saídas de caudal, sem midias filtrantes, portanto há sempre um decréscimo de 30 a 40% do caudal de saída. Por exemplo, um JBL 701 green line era o indicado para esse aquário, falei neste porque, estou mais familiarizada com esta marca. A nível de preço qualidade, é excelente. 

  • Votar + 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Vera, vou seguir o teu conselho e não poupar num filtro, pois já percebi9 que depois vou ter problemas.

Alguma dica no caso de procurar um em 2ª mão?

Obrigado mais uma vez.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Diogo Tomas

Bem vindo ao Fórum.

Esta tudo dito pela Vera,sobre filtros em 2ª mão podes dar uma vista no OLX por vezes aparecem lá uns filtros há venda,mas toma atenção no que vais comprar,e como esta o filtro,não feches o negocio sem primeiro teres a certeza se esta tudo em condições,e dependendo do preso,se tiver muito perto de um filtro novo,então val mais partires para um novo.

 Saudações 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Alvaro, vou ter isso em atenção se optar por um de 2ª mão.

Mais uma questão, com um filtro adequado para o aquário, já tomei conhecimento da regra de (1cm de peixe- l de água), mas por exemplo se quiser ter camarões ou caracóis , também devo ter esses em conta e se sim há alguma maneira de medir ?

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não,camarões e caracóis não conta,o filtro que tu falas esquece é interno,escolhe sim um filtro externo que te faça pelo menos entre 5 a 7 vezes o teu caudal do aquário,não te esqueças o filtro é o principal para um aquário correr as coisas bem,um filtro que leve bastantes cerâmicas para alojar as bactérias.

Saudações  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, Diogo Tomas disse:

Obrigado Alvaro, vou ter isso em atenção se optar por um de 2ª mão.

Mais uma questão, com um filtro adequado para o aquário, já tomei conhecimento da regra de (1cm de peixe- l de água), mas por exemplo se quiser ter camarões ou caracóis , também devo ter esses em conta e se sim há alguma maneira de medir ?

Esquece isso, cms litro de peixe e água, claro que não queremos um aquário sobrelotado, mas... . O importante é escolheres os peixes adequados, e ver se são compatíveis uns com os outros em termos de parâmetros e comportamentos, isso sim, vai ditar a duração dos peixes no teu aquário. Por exemplo, se colocares ciclideos com camarões vão comê-los... 

Diogo, não peças desculpa que estamos cá para nos ajudarmos uns aos outros. Abre um tópico nos primeiros passos, descriminar o material que já tens, e conforme vais ter dúvidas nós ajudamos, assim evitas erros. Neste hobby a paciência é a chave do sucesso. 

Umas fotos do material que tens, são bem vindas. 

Segue as indicações destes dois tópicos. 

 

 

Precisamos também de saber que tipo de aquário queres, não só em termos de plantas mas em termos de fauna, para comprares um substrato minimamente em condições. Lê, tens informação aqui no fórum que chegue e muito útil. E pregunta, aqui não há perguntas parvas😉👍

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Recentemente também andei com a mesma duvida e querendo limitar o orçamento, porque é fácil gastar uma pequena fortuna, acabei por comprar um Sicce Whale 500, estou super satisfeito, silencio, volume, caudal, capacidade do filtro, ainda lhe consegui adicionar mais midia retirando algumas esponjar que tinha dobrar.

Cheguei a procurar usados mas aqui na minha zona não apareceu nada e sem ver não quiz arriscar, atenção que nos usados ha que acrescentar esponjas e midia que a maior parte dos novos já trazem, para esse volume tens por ex o Sicce whale 200, JBL e702, Fluval 207 ou 307.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu optei pelo 207 da Fluval e estou muito contente. Tão contente que parti uma peça do primeiro e comprei um segundo, em segunda mão. Estava novo. Nunca tinha sido usado, e assim fico com o antigo para peças. Mas se já compraste o filtro e estás contente com os resultados, vamos lá criar um tópico para o pessoal ver esses resultados!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais